Notícias | 4 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Juliana Winge

Caixa foca em soluções para o Social na agenda ESG

O mercado mundial tem debatido muito a agenda ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês). Se as empresas não estão bem pautadas, acabam não se posicionando bem no mercado. Por isso, a Caixa optou por focar em oferecer soluções para o aspecto social. “O empreendedorismo é a parte mais importante do S e uma grande ferramenta para reduzir a desigualdade social. O empreendedorismo feminino é parte importante disso”, destacou a Presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, durante a Expert XP.

Segundo a executiva, as mulheres são responsáveis por 60% a 755 das decisões de compras, mas, ao entrar no ambiente financeiro, essa presença se reduz drasticamente. Para ela, uma opção é que o ambiente não é convidativo. “Na próxima semana lançamos o projeto Caixa para Elas, um espaço nas agências focado no combate à violência. nosso objetivo é despertar e, principalmente, informar, apoiando com educação financeira”, afirmou Daniella.

A presidente defende que o mais importante é focar na vocação, no que é bom, e só então começar a diferenciar. A Caixa tem uma capilaridade muito grande, o que permite que as ações cheguem a mais pessoas através de equipes qualificadas. “Queremos ser o banco do micro e pequeno empreendedor, apoiar com crédito para que os brasileiros não precisem de programas sociais”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN