Notícias | 20 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Sueli Santos

Busca por Seguro Auto aumenta; crescimento é de 33,7% em junho

A demanda por seguros de automóveis aumentou 33,68% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, mostra o INDS (Índice Neurotech de Demanda por Seguros), divulgado pela plataforma da Neurotech. A informação foi publicada no portal R7.

Em junho, o resultado foi impulsionado pelo crescimento no volume de contratações no Rio Grande do Sul (+31,25%) e Paraná (+26,32%). Também apresentaram um volume representativo na demanda os estados de Minas Gerais, com aumento de 25,64%, Rio de Janeiro (23,76%) e São Paulo (19,39%).

Em relação a maio deste ano, não houve alta, já que o indicador manteve praticamente o mesmo volume. O movimento mais modesto foi puxado pela acomodação das vendas de veículos, após dois meses seguidos de recuperação, com o mercado recuando 4,81% em junho frente a maio.

Na comparação com o mesmo mês de 2021, a queda foi de 2,39%, conforme balanço divulgado pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias. No total, foram vendidas durante o mês passado 178.063 unidades, entre carros de passeio e utilitários leves, como picapes e vans, caminhões e ônibus.

Daniel Gusson, head comercial de seguros da Neurotech, afirma que o crescimento na demanda de seguros no período de junho de 2022 em comparação com junho de 2021 mantém o destaque da pesquisa de condições menores de preço. Um dos exemplos citados por ele para justificar o movimento são as migrações de carteira na renovação das seguradoras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN