A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) anuncia Bruno Sobral para assumir a sua diretoria executiva. Com mais de 20 anos de experiência na área, o executivo deixa o cargo que ocupava na Confederação Nacional de Saúde.
Bruno Sobral chega na FenaSaúde junto à nova presidente Raquel Reis em um momento de transformações e desafios. Entre os desafios da nova gestão estão a ampliação de diálogo com as empresas de saúde, com o parlamento, com o judiciário e com os órgãos reguladores para o fortalecimento do setor, além da melhoria da satisfação dos beneficiários.
O executivo pretende trazer a sua experiência em análise de mercado, governança e macroeconomia. Sobral é engenheiro civil e mestre em economia formado pela Universidade de Brasília e tem MBA com honras acadêmicas nos Estados Unidos pela Universidade de Georgetown – McDonough School of Business, em Washington.
Exerceu funções públicas como assessor econômico na Anvisa, coordenador-geral de Economia da Saúde no Ministério da Fazenda e foi diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar entre 2011 e 2014.
“Nossa proposta é fortalecer o setor da saúde como um todo, buscando a sustentabilidades das cadeias produtivas para assim propiciar mais investimentos em inovação e na qualidade da atenção à saúde dos beneficiários de planos privados de saúde”, afirma.