Notícias | 19 de maio de 2021 | Fonte: SEGS

Brasilseg é vencedora no Prêmio Segurador Brasil como “Destaque em Inovação”

Criado para buscar soluções para desafios da companhia junto a colaboradores e startups, programa “Impulso” foi premiado como case mais inovador de 2020

A Brasilseg, uma empresa BB Seguros, foi a vencedora da categoria “Destaque em Inovação” no Prêmio Segurador Brasil, um dos mais tradicionais do setor. O case reconhecido pela premiação foi o “Impulso”, programa promovido em 2020 que impulsionou a geração de ideias pelos colaboradores da Brasilseg e conectou a companhia com startups.

“Estamos orgulhosos e muito felizes com esse prêmio, em especial numa categoria tão fundamental em nossa estratégia. Gostaria de parabenizar nossos colaboradores, como também da BB Seguros, por este prêmio que coroa o comprometimento das equipes com a aceleração de nossa estratégia de negócios, totalmente centrada na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade. Aproveito também para agradecer aos nossos parceiros, que tem papel fundamental no sucesso das operações e no crescimento sustentável da empresa”, Rodrigo Caramez, presidente da Brasilseg.

O programa “Impulso” da Brasilseg foi estruturado em duas frentes – Impulso Open e Impulso Lab. O Impulso Open foi criado para estabelecer conexões estratégicas com startups na solução de “dores” da companhia. Foram lançados 3 desafios focados em relacionamento com clientes, metodologias de precificação e subscrição de riscos e parcerias no ecossistema rural.

Foram mapeadas 339 startups com potencial de aderência às propostas da Brasilseg e realizados 36 pitchs para os executivos da companhia conhecerem as soluções. Após uma análise minuciosa, a seguradora avançou com 2 startups com foco na construção de soluções de relacionamento com o cliente e adicionou mais 4 startups como parceiras da plataforma Broto, iniciativa digital da Brasilseg voltada para cadeia produtiva do agronegócio.

Já o Impulso Lab teve como objetivo impulsionar o olhar empreendedor dos colaboradores e aumentar o engajamento interno no desenvolvimento de soluções que pudessem sanar dores e desejos da companhia. Foram lançados 3 desafios focados em aumento de vendas, melhoria dos processos operacionais e novos produtos e serviços complementares ao nosso portfólio.

Foram inscritas mais de 140 ideias, com participação de mais de 100 colaboradores em todo o programa. O saldo desta iniciativa foi a aprovação de 2 projetos importantes para compor o portfólio estratégico da companhia. O colaborador vencedor do programa recebeu premiação focada em seu desenvolvimento profissional e está realizando um MBA em uma renomada instituição.

A 18° edição do Prêmio Segurador Brasil avalia e reconhece os Melhores Desempenhos das seguradoras (resultados globais e por ramos), Previdência Privada, Capitalização e Resseguradoras Locais, além da Liderança de Mercado e Maior Crescimento de Vendas, em todos os segmentos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN