Notícias | 13 de março de 2023 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Brasilprev investiu no atendimento via WhatsApp na pandemia e tem avaliação superior a 70%

A pandemia trouxe muitos desafios para o mercado segurador. Muitas empresas já vinham em um movimento de transformação digital, mas o contexto mundial fez com que os processos fossem acelerados nos últimos anos. Na Brasilprev, desde 2017 havia uma área específica para olhar para a transformação digital. Existem 70 pessoas dedicadas a rever as jornadas, tornar os processos mais amigáveis e fazer assessoria via WhatsApp. “O atendimento por meio do WhatsApp foi muito disruptivo e inclusivo. Na nossa visão, é o primeiro instrumento de inclusão digital porque ele é muito acessível. Hoje, temos 600 mil clientes que utilizam o WhatsApp da Brasilprev com índice de avaliação superior a 70%”, disse a CEO da companhia, Ângela Assis, em participação no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho. Segundo ela, 92% das demandas são solucionadas via chatbot, enquanto os outros 8% requerem atendimento humanizado. 

Dentre as mudanças que a companhia passou nos últimos anos, também está a mudança das reuniões com os clientes para o modelo virtual. “Como todos estávamos em casa, observamos um crescimento do interesse de participar dessas palestras. Hoje, podemos fazer reuniões com 80, 100 clientes de uma só vez”, destacou. A adoção de uma plataforma virtual também possibilitou que a companhia ampliasse o alcance do seu projeto de educação financeira nas escolas. “Temos um projeto de educação financeiras nas escolas que era concentrado em São Paulo. Com a plataforma digital, hoje podemos levar ele para escolas do Brasil todo”, ressaltou Ângela.https://www.youtube.com/watch?v=ieMF2Wlb4Kc

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