o Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitodalongevidade.com.br
o Mascotes dos Jogos Rio 2016 e do Time Brasil darão as largadas da corrida e da caminhada
A capital federal foi escolhida pelo Grupo Bradesco Seguros, segurador e patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, para a realização da centésima etapa do Circuito da Longevidade, em 10 de abril, na Praça do Buriti. Criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prática esportiva e da adoção de hábitos saudáveis como pilares para a conquista da longevidade, o evento já foi realizado em 19 cidades, reunindo mais de 350 mil inscritos em provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km).
Assim como acontece em todas as cidades que recebem o Circuito da Longevidade, o valor equivalente ao da renda obtida com as inscrições será destinado a uma entidade indicada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Distrito Federal. Mais de R$ 2,6 milhões já foram doados desde o início do projeto. Além de Brasília, a temporada 2016 do Circuito da Longevidade ocorrerá na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Para a centésima edição, são aguardadas cerca de 4 mil pessoas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitodalongevidade.com.br. A dupla de mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Vinicius e Tom, dará as largadas da prova de corrida e da caminhada, além de interagir com os participantes. Eles terão a companhia de Ginga, mascote do Time Brasil.
GRUPO BRADESCO SEGUROS E OS JOGOS RIO 2016
Segurador e patrocinador oficial dos Jogos Rio 2016, a forte ligação do Grupo Bradesco Seguros com o movimento olímpico começou quando a Organização Bradesco abraçou a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, em 2009. No ano seguinte, o Banco Bradesco e o Grupo Bradesco Seguros tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, nas categorias “Serviços Financeiros” e “Seguros”, respectivamente, disponibilizando produtos e serviços ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e à Equipe Olímpica.
Desde então, o Grupo Segurador realizou diversas ações. Em 2011, apoiou o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 durante a inauguração da 16ª edição consecutiva da Árvore de Natal da Bradesco Seguros,o terceiro maior evento turístico do Rio de Janeiro, após o Carnaval e Réveillon;e em 2013, apresentou a exposição”Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”.
Também foram lançadas campanhas publicitárias destacando a importância da preparação para o sucesso nos esportes e para enfrentar os imprevistos da vida, em peças na televisão, anúncios impressos, rádio e internet, com mais de 27,3 milhões de visualizações no Facebook e no Youtube. Já os canais digitais entraram no clima olímpico com a fanpage “Bradesco Seguros – Rumo aos Jogos Rio 2016”, que já recebeu mais de 480 mil “curtidas”. O Grupo Bradesco Seguros disponibilizou em seu [http:/ /www.bradescoseguros.com.br/]site uma ferramenta de contagem regressiva para os Jogos.
Com atuação multilinha em âmbito nacional, o Grupo Bradesco Seguros fechou 2015 com faturamento de R$ 64,3 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 15,1% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.