Notícias | 2 de maio de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Bradesco Seguros registra crescimento no faturamento e lucro líquido no primeiro semestre de 2024

O Grupo Bradesco Seguros disponibilizou, nesta quinta-feira (2), o levantamento do primeiro trimestre de 2024. Segundo o documento, a companhia registrou expansão de 11,8% no faturamento de janeiro a março, em comparação com o mesmo período do ano passado, o que totalizou R$ 28 bilhões. O lucro líquido alcançou R$ 2 bilhões, o que representa aumento de 10,2% frente ao primeiro trimestre de 2023, com evolução do ROAE de 18,2% para 19,8%.

A evolução do faturamento e a melhora dos Índices de Sinistralidade e de Comercialização contribuíram para o avanço do Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, que chegou a alcançar R$ 4 bilhões no trimestre, crescimento de 9,0% em relação a igual período de 2023. Além disso, houve evolução de 12,6% do Resultado Operacional, na mesma base de comparação.

As Provisões Técnicas do Grupo tambem apresentaram crescimento, cerca de 11,9%, chegando a alcançar R$ 372,7 bilhões, com destaque para os ramos de Previdência, Vida e Saúde. Os Ativos Financeiros, por sua vez, evoluíram 11,3%, para R$ 392,6 bilhões. Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 13,1 bilhões de janeiro a março de 2024, alta de 6,2% em relação ao mesmo período de 2023.

No primeiro trimestre do ano, a companhia  intensificou o foco na eficiência, melhoria de processos e gestão de despesas em todas as linhas de negócios. Entre as empresas que integram o Grupo, a Bradesco Saúde conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria Plano de Saúde da pesquisa “Os Mais Amados do Rio”, promovida pela Revista Veja Rio, em parceria com a empresa de tecnologia MindMiners. Contemplando mais de 40 categorias, o ranking reúne os produtos e serviços mais admirados pelos cariocas. 

O case referente ao emprego de inteligência artificial e biometria facial nas solicitações de reembolsos da Bradesco Saúde fez com que a companhia tenha sido eleito como uma das cem empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia de Informação, na avaliação anual realizada pelo IT Fórum, plataforma de conteúdo sobre TI, em parceria com a empresa de consultoria EY.

A Bradesco Vida e Previdência seguiu investindo no aumento da ativação de corretores de mercado que atuam com seguro de vida, seguro viagem e previdência privada, se aproximando de seis mil nos últimos 12 meses, com crescimento consistente, trimestre após trimestre.

Pioneira e referência em longevidade, a BVP lançou o portal Familiaridades, a fim de estimular a troca de experiências intergeracional nas famílias brasileiras, buscando contribuir com a formação e o futuro de crianças e adolescentes. O portal conquistou o tradicional Prêmio Marketing Best.

Em relação aos produtos, os três novos lançamentos de seguros de vida ocorridos em novembro de 2023 atingiram mais de R$ 500 milhões de prêmios emitidos no primeiro trimestre, o que representou quase 30% das novas vendas de seguros de vida do Grupo. Na previdência privada, houve um  destaque para a continuidade do bom desempenho na captação líquida, que superou R$ 1 bilhão no primeiro trimestre.

No segmento de Seguro Auto, a Bradesco Seguros lançou o Sinistro Auto Conectado (SAC), um novo modelo mais estratégico e proativo no qual 100% dos avisos de sinistros do seguro automóvel podem ser realizados de forma virtual. A tecnologia com humanização no atendimento em toda as etapas do processo permitirá uma melhor adaptação às necessidades do cliente e a otimização da experiência do cliente,

Em Ramos Elementares, a empresa lançou o “Bradesco Pré-Formatado Equipamento Agro”, produto exclusivo para clientes do Banco Bradesco voltado à proteção de equipamentos agrícolas. Com oito opções de coberturas em todo o território nacional, o produto tem como principais vantagens a contratação simplificada, com disponibilização automática após a efetivação da proposta, dispensa de inspeção de risco e vigência anual ou plurianual de até três anos.

A Bradesco Capitalização também inovou e lançou o Max Prêmios Instantâneos, uma jornada que possibilita ao cliente ganhar prêmios de forma imediata. Assim, ao adquirir o produto no APP Bradesco, o cliente recebe uma cartela digital para “raspar” e saber na hora se foi contemplado. Além disso, o produto proporciona a possibilidade de concorrer a prêmios semanais e especiais bem como acesso a descontos e cashbacks exclusivos pelo portal Max Club.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN