Notícias | 28 de junho de 2024 | Fonte: Diário do Comercio

Bradesco Seguros quer dobrar participação no mercado mineiro

Reprodução: Diário do Comercio

Empresa tem hoje uma participação de 9% no segmento de automóveis e de 14% no residencial

A Bradesco Seguros pretende dobrar a participação no mercado de seguros em Minas Gerais até o fim deste ano. A ideia é que a empresa amplie o market share no Estado em todas as áreas de atuação.  

Para se ter uma ideia, enquanto no mercado de seguros de automóveis a empresa responde por uma fatia de 9% e no residencial de 14%, a perspectiva é que esta participação se amplie para 17% e 20%, respectivamente.

“Acreditamos no potencial do mercado de seguros tanto em Minas Gerais quanto no Brasil e o Estado é muito estratégico. A gente nota que temos uma participação por aqui aquém do que deveríamos ter, por isso estamos reforçando a estrutura local e os setores de assistência e serviços”, afirmou o diretor-presidente da companhia, Ney Dias.

O executivo e outros diretores da empresa estão na capital mineira com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus principais parceiros: corretores de seguros, sindicatos e empresas de assessoria de seguros. De acordo com o diretor comercial da Bradesco Auto/RE, Leonardo Freitas, os encontros demonstram “o desejo da Bradesco Seguros de ir à ponta e conversar com a distribuição para a construção conjunta de uma companhia ainda melhor”. 

O objetivo principal é apresentar novidades em produtos e investimentos em novos canais de comunicação, serviços e assistências aos profissionais e clientes de forma a promover melhorias para aumentar a eficácia do trabalho de todos os atores envolvidos. “Ouvimos todas as queixas, as sugestões e estamos sempre abertos a fazermos o melhor”, disse Freitas.

“Quanto mais inteligência de negócios os corretores tiverem, mais eficácia alcançarão, garantindo um crescimento sustentável da companhia”, destacou Dias. 

Para o efetivo crescimento da empresa, uma série de estratégias está sendo colocada em práticas, como a diversificação e ampliação de produtos, assim como a ampliação das áreas de atuação. Hoje, a seguradora oferece, principalmente, seguros nos setores de automóveis, residenciais, saúde, pequenas e médias empresas e equipamentos. E tem apostado na ampliação dos seguros nas áreas de frotas, de carga, de veículos elétricos e ampliando as assistências, como no caso dos caminhoneiros e dos motociclistas. 

“Além de oferecer o seguro do bem em si, estamos ampliando a assistência que acaba chamando muita atenção do cliente. Você tem o caminhoneiro que viaja e está distante da família e estamos oferecendo apoio à ela, por exemplo. No caso dos motoqueiros, além de passarmos a atuar nessa área, estamos ampliando as coberturas e trabalhando de forma mais direcionada, oferecendo proteção para equipamentos como capacete, jaqueta, luvas, entre outras facilidades”, explicou Dias.

Parceria com Livelo pretende atrair mais clientes

Uma novidade da Bradesco Seguros como estratégia de crescimento é a parceria com o programa de pontos Livelo – clube de vantagens que por meio de um programa de pontos permite ao consumidor pontuar em compras on-line em sites parceiros e loja própria, de forma que os pontos são convertidos em dinheiro, viagens, ou seguros, como é o caso da parceria com a empresa. 

“É uma novidade que está no forno e estamos apostando nela porque o consumidor poderá usar os pontos para contratar nossos serviços”, afirmou o diretor-presidente.

Bradesco Seguros cresce em faturamento em Minas Gerais

O primeiro trimestre foi positivo para a Bradesco Seguros em Minas Gerais. Só no seguro residencial, por exemplo, a empresa registrou crescimento de 19,4% nos primeiros três meses do ano se comparado com mesmo período do ano passado. No total, foram R$ 14 milhões em prêmios.

No setor agrícola, a procura pelo seguro de equipamentos no Estado aumentou 6,6%. O executivo do Bradesco, Ney Dias, atribuiu o aumento às potencialidades do agronegócio. “O setor hoje está cada vez mais sofisticado. Há equipamentos de R$ 7 milhões nas propriedades, então, a busca pelo seguro é natural”, avaliou Dias.

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