O Grupo Bradesco Seguros lançou, neste mês, o projeto ‘Minutos de Longevidade’, uma série de quatro episódios curtos e práticos sobre envelhecimento ativo. Com convidados especiais, a iniciativa visa abordar assuntos relacionados à saúde, aprendizagem ao longo da vida, participação social e sobre sentir-se seguro.
Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing da companhia, pontuou que a série reforça o pioneirismo da companhia em debater e aprofundar o tema: “Quando falamos em longevidade, o Grupo Bradesco Seguros possui um histórico relevante. Desde 2006, incentivamos a jornada para o envelhecimento com qualidade de vida, com iniciativas como o portal Viva a Longevidade e o Fórum da Longevidade, que esse ano realizará sua 17ª edição”.
Apresentado por Alexandre Kalache, médico gerontólogo, presidente do ILC (International Longevity Centre) Brasil e consultor de longevidade do Grupo, o projeto celebra um novo olhar sobre a longevidade. Disponível no canal do Grupo Segurador no YouTube, o primeiro episódio debate a “Década do envelhecimento ativo e saudável” com Rosangela Marcondes, influenciadora digital e criadora do perfil ‘It Avó’.
“Acredito que temos um papel social em proporcionar informações de qualidade sobre a jornada para a longevidade, tema relevante para todas as idades e gerações”, completou Nogueira.
Com lançamentos mensais, os próximos episódios trarão a médica geriatra e vice-presidente do ILC no Brasil, Karla Giacomin, para conversar sobre a cultura do cuidado ao longo da vida; a cantora e atriz Zezé Motta para falar sobre vidas longas e melhores; e Pedro Janot, um dos maiores nomes do ramo empresarial brasileiro, para discutir a aprendizagem ao longo da vida.