No dia 14 de setembro, a Bradesco Seguros participou do tradicional almoço de negócios realizado pela Aconseg-SP, que contou com a participação do presidente da companhia, Ivan Gontijo, que esteve acompanhado dos seus principais executivos. No decorrer da celebração, o presidente da Aconseg, Hélio Opipari Junior, homenageou o presidente da Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, por toda sua trajetória e serviços prestados ao mercado de seguros.
Durante o evento, os participantes puderam trocar informações, entender as apostas da Bradesco Seguros para o futuro e como a companhia pode oferecer cada vez melhor um serviço de qualidade junto às assessorias, e assim continuar na liderança do mercado.
O Presidente da Aconseg, Hélio Opipari Junior, iniciou o discurso agradecendo a presença de todos e falou sobre o início da parceria com a Bradesco Seguros. “Agradecemos a participação da diretoria executiva da Bradesco Seguros, quero agradecer a imprensa especializada, as assessorias, associadas, muito obrigada por estarem presentes, participando desse almoço. A Bradesco, com uma parceria que está completando 15 anos com a Aconseg-SP, que iniciamos em 2007 com algumas assessorias e desde essa época, a Bradesco investiu nessa parceria, nessa operação. Lembro que em 2007 a seguradora chegou a criar duas sucursais assessorias, com uma estrutura bastante robusta para atender todas as assessorias.
Ivan Gontijo, Presidente da Bradesco Seguros, destacou a relevância que o papel das assessorias possui no setor. “Cada um de vocês é que faz com que o consumidor saia mais ou menos satisfeito daquele negócio. A importância de vocês é fundamental, para que o seguro obviamente possa ter a relevância no mercado nacional. Então eu queria agradecer em primeiro lugar e falar da relevância, sobretudo, da realidade das assessorias. Aqueles que ainda duvidam da participação das assessorias, aqueles que ainda tem questionamentos, ou algum tipo de dúvida sobre a relevância das assessorias, estão redondamente enganados. A entidade possui um papel fundamental para o nosso mercado”.
O diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, Leonardo de Freitas, ressaltou o significado que um evento presencial possui para todos, após os desafios enfrentados nos últimos dois anos. “Esse evento tem um significado muito bacana para todos nós. E é uma alegria estarmos presencialmente. Eu acho que se tem uma palavra que tangibiliza esse momento aqui para todos nós, essa palavra é superação. Cabe aqui um sentimento de gratidão a Deus por estarmos aqui vivos, tendo resiliência e a capacidade de enfrentar tudo isso. Quando eu falo de superação, falo da sociedade enfrentando essa luta pela saúde, mas eu falo acima de tudo, de todos nós, da indústria de seguros, que inclusive fizemos parte da solução, porque nós soubemos nos adaptar a tudo isso que aconteceu nesses dois anos”.
O CEO da Bradesco Auto RE, Ney Ferraz, complementou a fala de Leonardo, em relação à pandemia. “A nossa sociedade enfrentou como em outros países, situação de guerra, furacão, não tinha todas essas intempéries. E se podemos falar sobre o legado da pandemia, sem dúvida o brasileiro formou uma consciência de risco diferente, em relação ao que era antes da pandemia”.
Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, compartilhou as estatísticas da companhia como líder em seguros de pessoas. “Falando da Bradesco Vida e Previdência, uma empresa com 41 anos de idade, com 15 milhões de clientes e com a liderança no market share no seguro de pessoas, tendo o dobro do segundo colocado. Somos uma empresa que temos um compromisso em longo prazo”.
Duílio Varnier Junior, superintendente executivo da Bradesco Seguros, afirma que a construção do relacionamento com as assessorias expandiu a comercialização dos produtos da companhia. “Temos uma relação antiga com as assessorias, sendo em 2013, a gente só atuava com seguros patrimoniais. De 2014 em diante, onde houve o aprimoramento da relação, as assessorias começaram a comercializar todos os produtos do grupo segurador”.
Fabio Daher, Diretor da Bradesco Saúde, destacou o compromisso assumido junto a diretoria do grupo. “A diretoria da Bradesco Saúde tem o compromisso de entregar, no mínimo, um terço do número que o grupo vai entregar para o seu acionista. Faremos isso prestando uma boa assistência a todos os nossos segurados, garantindo a continuidade dos mesmos e naturalmente, fortalecendo as alianças comerciais”.