Em parceria com a MJV, empresa global de consultoria de tecnologia e inovação, a Bradesco Seguros realizou a sétima edição do Insurance & Innovation Talks, na última terça-feira (27), presencialmente no auditório MJV, Centro do Rio de Janeiro (RJ). Com o tema “O futuro bateu à porta – e eu abri!”, o evento foi uma oportunidade de compartilhar e debater tendências, ideias e provocações do Web Summit Rio, o maior evento de inovação e tecnologia do país.
José Loureiro, diretor de inovação, digital e dados do Grupo Bradesco Seguros, acredita que o evento é muito importante para a disseminação da cultura de inovação dentro do grupo. “Um evento que abrimos para o mercado, participação externa, porque a inovação precisa ser aberta, de troca, de referências e de conhecimento entre todos que fazem parte do mesmo ecossistema”, pontuou.
Para o executivo, todas as edições geraram insights importantes que, posteriormente, viraram iniciativas. “Acreditamos muito que fomentar essa discussão mais aberta sobre inovação tem – ou tem o potencial de ter – reflexos muito importantes para a companhia”, completou Loureiro.
Também representando a Bradesco Seguros, Felipe Schuster, gerente de inovação, destacou as particularidades da sétima edição. “Esse, em específico, foi sobre o Web Summit. Conseguimos disseminar bastante do que vimos no evento, compartilhar com toda a empresa e promover essa troca com o mercado”, disse ele.
Além disso, Schuster reforçou a importância de contar com parceiros. “Aqui, na Bradesco Seguros, acreditamos que ninguém consegue inovar sozinho. Por isso, é fundamental nos conectarmos com parceiros de mercado, para que possamos promover ainda mais essa cultura de inovação”, comentou.
A participação conjunta foi um orgulho para Paulo César, diretor executivo da MJV. “Estamos juntos com a Bradesco Seguros desde 2007 e realizar esse evento traz uma provocação muito grande”, disse PC, como é conhecido. “Sabemos das mudanças que estão acontecendo e, a todo momento, somos desafiados a fazer diferente, algo novo. É nisso que acreditamos e atuando, inclusive em parceria com a Bradesco Seguros”, completou o diretor executivo da MJV.
Para aprofundar as trocas de ideias e conhecimentos, o evento também contou com a participação de Giovanna Zambrini, Analista Sênior de Inovação Bradesco Seguros; João Schmitz, Gerente Sênior Global de Inovação MJV; Beatriz Bayon, Analista de Comunicação Bradesco Saúde; e Marcella Campos, Gerente de Inovação e Experiência do Usuário MJV.