A Bradesco Saúde conseguiu reduzir suas despesas administrativas e oferecer uma melhor qualidade na assistência aos segurados através de adoção de medidas que permitiram a revisão de procedimentos de atendimento aos beneficiários e prestadores de serviços e a automatização dos processos de captura e transmissão da operadora junto a sua rede de hospitais, laboratórios, clínicas e médicos.
A seguradora contratou a Orizon para implantar um sistema de conectividade com a sua rede credenciada, automação das autorizações e envio eletrônico das contas de faturamentos.
Desde o atendimento ao beneficiário até o fechamento e transmissão das contas referentes aos procedimentos realizados, as informações transitam em tempo real e com segurança entre a Bradesco Saúde e seus prestadores de serviços de acordo com o padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Com uma média de 60 mil guias de atendimento diárias, a Bradesco Saúde conta com uma rede de mais de 30 mil prestadores e 2,7 milhões de segurados em todo o Brasil, que já estão se beneficiando das soluções eletrônicas Autorize (Autorização Eficiente) e Faturi (Faturamento Inteligente) criadas pela Orizon. Com a implantação destas soluções o tempo para inserção de guias no sistema é de no máximo 15 segundos.
A diminuição da quantidade de papel necessária no processamento das contas também foi uma melhoria alcançada por meio da Orizon, além da redução de custos de armazenamento de documentos, logística e transporte. “Com a implantação das soluções de transações eletrônicas da Orizon conseguimos reduzir nossas despesas administrativas. Além disso, aumentamos a satisfação do beneficiário com a agilidade e modernidade na autorização do atendimento e pudemos nos dedicar aos serviços de medicina e não aos processos administrativos”, explica Heráclito Gomes de Brito Junior, Diretor Geral da Bradesco Saúde.
Em outubro do ano passado, a Orizon disponibilizou a Bradesco Saúde e a sua rede de prestadores uma Central de Relacionamento com serviço disponível 24 horas para esclarecer dúvidas sobre o uso de suas soluções eletrônicas. “Já estamos trabalhando nos próximos passos desse projeto. Em breve utilizaremos a tecnologia de biometria junto com a solução de autorização eletrônica, com o objetivo de assegurar mais assertividade ao processo de elegibilidade do segurado. Além disso, adotaremos a tecnologia da certificação digital para a troca de documentos eletrônicos com nossa rede de prestadores de serviços”, conclui Gomes de Brito Junior.