Notícias | 6 de maio de 2008 | Fonte: Jornal do Commercio

Bradesco Dental já opera

O Grupo Bradesco Seguros e Previdência iniciou ontem as operações da Bradesco Dental, subsidiária criada para dar maior destaque aos produtos de seguro odontológico do grupo. A empresa já nasce como seguradora líder do segmento, com 875 mil segurados, 2,4 mil empresas clientes, presença em mais de 1,3 mil cidades e cerca de 8 mil dentistas e clínicas referenciados.

Segundo o diretor-geral da Bradesco Saúde, Heráclito de Brito Gomes Junior, a empresa vem estudando há um ano transformar a divisão em subsidiária do grupo. “Foi movimento estratégico para dar maior visibilidade à divisão”, afirmou o executivo, que passa a acumular o cargo de diretor-geral da Bradesco Dental.

A empresa traçou metas que considera ousadas para a nova subsidiária: o objetivo é encerrar o ano com 1 milhão de segurados na Bradesco Dental, praticamente o dobro dos 520 mil de dezembro de 2006 e 15% maior do que a quantidade atual. A perspectiva é faturar R$ 150 milhões em 2008.

“A empresa já nasce, portanto, com porte significativo. Como seguradora do segmento odontológico, é a maior do País. Como operadora de assistência odontológica, é a segunda maior, atrás apenas da OdontoPrev, que não é seguradora”, disse o executivo, acrescentando que a autorização para a empresa operar foi emitida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) na semana passada.

mercado potencial. A aposta do grupo neste setor segue constatação simples: existem 39 milhões de vidas seguradas em assistência médica, mas apenas 9 milhões de usuários de seguro odontológico. Quase a totalidade das empresas já oferece assistência médica aos funcionários, considerada fator de retenção dos quadros, e começa a descobrir agora o benefício odontológico.

“Existe distância muito grande de número de usuários entre os dois segmentos, o que não faz sentido. Acreditamos que, nos próximos quatro a cinco anos, esses números vão se aproximar. O seguro odontológico passou a ser benefício que agrega valor às empresas contratantes, sendo o terceiro benefício mais valorizado pelos funcionários”, disse.

A Bradesco Dental opera com pequenas, médias e grandes empresas. Na tentativa de absorver a maior parte do crescimento do mercado nos próximos anos, a seguradora adotou características flexíveis que permitem a elaboração de um benefício personalizado. Além desta aposta, a subsidiária buscará aproveitar a penetração no mercado que o grupo controlador já tem.

“Já estamos dentro de muitas empresas com outros produtos. Das 100 maiores companhias do País, 42 têm seguro-saúde com a Bradesco. Se já estamos presentes e já oferecemos benefícios, é mais fácil oferecer o seguro odontologia”, afirmou ele, lembrando que a empresa já opera com seguro odontológico há 15 anos.

Com a nova empresa, o grupo Bradesco Seguros e Previdência, hoje terceiro maior conglomerado de seguros da América Latina, tem três companhias com foco no mercado de saúde. Além da Bradesco Dental, tem a Bradesco Saúde (seguro de saúde) e a Mediservice (administradora de planos de saúde), adquirida por R$ 84,9 milhões em janeiro deste ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN