Notícias | 10 de setembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Bom preço e influência do banco são fatores decisivos na escolha da seguradora

A pesquisa realizada pelo Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro a respeito do perfil do consumidor de seguros do Rio de Janeiro revela pontos importantes, tais como a constatação de que a influência do banco (ou, trocando em miúdos, da venda casada nas agências) pode ser fator decisivo no momento da contratação de uma apólice. Cerca de 17% dos entrevistados apontaram essa influência como o fator relevante na escolha da seguradora, percentual superado apenas pelo item “bons preços”, indicado por mais de 23% das pessoas ouvidas pela pesquisa.
De acordo com o estudo, coordenado pelo consultor Francisco Galiza, com base em dados levantados pelo Instituto de Pesquisa Grifo Research, apenas 10% dos entrevistados indicaram a influência do corretor de seguros como fator relevante, abaixo das fatias correspondentes aos planos contratados pelas empresas onde o consumidor trabalho e à solidez da seguradora, ambos com cerca de 16%.
O estudo é mais um subsídio utilizado para implantação de seguros mais abrangentes pelas empresas. Foram entrevistados nos meses de junho e julho deste ano, 400 segurados e 400 não segurados residentes na Zona Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a pesquisa, o número de consumidores cresce conforme a renda aumenta e cerca de 20% dos segurados possuem um produto, seguro de automóvel, por exemplo, mas não sabem dizer qual é a empresa contratada. Segundo Francisco Galiza, isso ocorre porque os consumidores possuem o seguro fornecido pela empresa ou indicado pelo corretor, em quem confiam fielmente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN