Notícias | 17 de setembro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Boeing poderá pagar até US$ 1 bi a seguradoras

A empresa aeroespacial Boeing pode ter que realizar pagamentos de até US$ 1 bilhão se um grupo de seguradoras decidir não cobrir as apólices de seus satélites espaciais. Ontem, o jornal The Wall Street Journal publicou que as empresas de seguro ainda não decidiram se disputarão ou não em tribunais o pagamento das apólices que protegem o rendimento dos satélites fabricados pela Boeing.
Seis satélites fabricados pela Boeing e que estão em órbita possuem sistema de painéis solares que pode estar defeituoso e que limita a vida útil dos satélites. No caso das seguradoras decidirem processar a Boeing pelas supostas falhas em seus sistemas de controle de qualidade, esta seria a primeira disputa legal entre um fabricante de satélites e as companhias de seguro, que geralmente enfrentam no tribunal aqueles que compram os satélites.
Para os representantes das seguradoras, os problemas que atingem os primeiros modelos da série de satélites 702 da Boeing são provenientes da utilização de nova tecnologia que não foi testada no espaço e da não redução do ritmo de fabricação e colocação em órbita de satélites a espera de uma avaliação do rendimento desta nova tecnologia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN