Notícias | 16 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Black Friday: Aumento nas vendas de eletrônicos traz novas perspectivas de vendas para Corretores

Com o crescimento das vendas de equipamentos portáteis, principalmente mais avançados e com maior investimento, cresce também a necessidade de ter um seguro específico para esses aparelhos. Isso porque, os riscos envolvidos ao transitar com equipamentos de valor nas mãos são grandes. Se houver um dano físico, dependendo do valor que foi dado na compra, pode resultar em uma perda alta do dinheiro, além de prejudicar nas atividades do dia a dia. O corretor precisa estar atento nesse cenário.

Matéria veiculada pelo Valor Econômico no último sábado (13), mostrou que a venda de aparelhos tecnológicos como smartphones e notebooks mantêm o reinado entre os produtos mais desejados na Black Friday 2021.

Mariana Valle, Corretora de Seguros da Valle Corretora, revelou que quando o Corretor engloba equipamentos para fazer um seguro, como smartphone, notebook, tablet e máquinas fotográficas, aumenta sua renda e o cliente fica mais protegido.

Ela deu o exemplo de Seguro para Celular, que apesar de não ser um produto vendido em grande escala, tem um feedback muito bom e pode ser uma motivação para o Segurado adquirir outros seguros neste segmento. “É um seguro com boa resposta dos segurados quanto ao sinistro, principalmente de roubo. Você consegue reaver a maior parte do valor do celular e comprar um celular novo. Muitas vezes, as pessoas que compram um celular novo com o dinheiro do seguro, já querem fazer o seguro novamente, porque sabem que podem precisar”, contou.

Uma pesquisa da Nimo TV, plataforma de streaming com 1.600 usuários, mostrou que 43% pretendem atualizar seus equipamentos nesta Black Friday. Entre os pesquisados, 67% pretendem trocar de smartphone no período de promoções e 57% planejam adquirir novo notebook este mês.

Com isso, os Corretores podem aproveitar a oportunidade para oferecer este produto.

Por fim, Mariana concluiu que o seguro de equipamentos portáteis pode ser, no geral, mais rentável para os corretores neste período do ano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN