Notícias | 5 de dezembro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Bierrenbach ressalta qualidade do serviço

O presidente da Real Seguros, Júlio Bierrenbach, sustenta que a qualidade do atendimento prestado pelas seguradoras brasileiras ao consumidor é, em geral, superior à média internacional. Segundo ele, enquanto no Brasil os sinistros são pagos em cerca de quatro dias, contados da entrada da documentação na empresa, no exterior, não raro, o prazo é de até 70 dias.
Júlio Bierrenbach lembra ainda que a quantidade de sinistros é elevada no País. No ramo de veículos, por exemplo, segundo ele, a média é de 250 mil perdas totais ao ano, o que representa mil registros por dia útil. “Na Real, liberamos, diariamente, cerca de R$ 2,3 milhões para pagamento de sinistros”, revela.
Ele acrescenta que também nos chamados seguros com função social o Brasil está dentro dos padrões mundiais. Ele cita o exemplo do seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat), cujo valor da cobertura de morte, ocorrida em acidente de trânsito, está próximo ao da média mundial.

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