Notícias | 14 de janeiro de 2022 | Fonte: SEGS

Betterfly e Icatu levam experiência de qualidade de vida e impacto social para o Rio Innovation Week

Empresas vão disponibilizar bicicletas, esteiras e espaço para meditação para visitantes praticarem exercícios e convertê-los em pratos de comida para a ONG Ação da Cidadania

CEOs da Icatu e da Betterfly compartilham o palco Sociedade 5.0 nesta sexta-feira (14), às 14h, para falar sobre a transformação digital do mercado de seguros no Brasil, desafios e oportunidades para negócios disruptivos, que geram proteção financeira, bem-estar e impacto social

A Betterfly, plataforma de benefícios que integra bem-estar, seguros e impacto social, e a Icatu, maior seguradora independente do Brasil em Vida, Capitalização e Previdência, vão proporcionar uma experiência de qualidade de vida e impacto social aos participantes do Rio Innovation Week, maior evento de inovação da América Latina, que acontece de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Os passos percorridos no espaço de 40 mil metros quadrados e a prática de atividades, como meditar, usar bicicleta ou esteira ergométricas disponíveis no estande das empresas, serão contabilizados nas pulseiras com identificação por radiofrequência e, ao fim dos quatro dias, serão convertidos em doações de alimentos para a ONG Ação da Cidadania.

A Betterfly, que nasceu no Chile e é considerada uma das principais insurtechs da América Latina, iniciou suas operações no Brasil com uma oferta inovadora: uma plataforma que integra bem-estar, proteção financeira e impacto social. A solução está disponível para empresas de diferentes portes para que seus colaboradores tenham acesso, por meio de aplicativo para celular ou por meio de smartwatches, a uma série de benefícios como telemedicina, psicologia e nutrição. Além de um seguro de vida dinâmico desenvolvido pela Icatu, que aumenta sem custo a partir da adoção de hábitos saudáveis em suas rotinas. Por meio da mecânica de jogos e da ciência comportamental, a plataforma rastreia e recompensa os bons hábitos dos usuários com doações a ONGs parceiras e aumento na cobertura de seguro de vida.

Registros simples, como passos dados, calorias queimadas, minutos de meditação e boas horas de sono vão gerar moedas virtuais que podem ser convertidas em doações de alimentos, litros de água potável ou mudas de árvores para ONGs parceiras. Durante o evento, cada pessoa que estiver usando a pulseira que será entregue no estande das empresas no evento, e registrar 10 mil passos, automaticamente já estará fazendo uma doação de um prato de comida.

“É muito gratificante estar em um evento desse porte e trazer inovação. Queremos inspirar as pessoas a mudar o seu próprio mundo e o mundo ao seu redor. Ao lado da nossa parceira Icatu, esperamos chegar a todos os cantos do Brasil para oferecer proteção financeira a milhões de brasileiros, aliada ao bem-estar físico e mental e à oportunidade de fazer diferença na vida de outras pessoas”, afirma Eduardo della Maggiora, CEO da Betterfly.

“Imagine que o simples fato de caminhar te faça ajudar a combater a fome no Brasil. A parceria genial com a Betterfly e a Ação da Cidadania vai assistir famílias em necessidade por todo o país. É a inovação aliada ao impacto social direto. É uma honra para nossa entidade ser a primeira entidade na Betterfly”, reforça Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Inovação no mercado segurador

A Icatu foi a companhia escolhida pela Betterfly para agregar seguros de vida à plataforma. Produto inédito e exclusivo no mercado segurador brasileiro, a solução da Icatu é dinâmica: o capital segurado aumenta à medida que os usuários se exercitam ou praticam autocuidado mental. A parceria entre as empresas surgiu a partir da convergência de propósitos de levar mais qualidade de vida à população, segundo Luciano Snel, CEO da Icatu.

“O propósito da Icatu não é vender seguros, mas atuar para que cada brasileiro, cada família brasileira tenha proteção e tranquilidade financeira e, assim, mais qualidade de vida. Esse é o principal valor que está refletido no nosso posicionamento de marca. Foi com esse espírito de sinergia de valores que nos associamos à Betterfly com o intuito de democratizar o acesso ao seguro no país, estimulando uma cultura do bem-estar e, ao mesmo tempo, conscientizando sobre a importância da geração de impacto social positivo para a sociedade”, afirma Snel.

Snel e della Maggiora dividirão o palco Sociedade 5.0 nesta sexta-feira (14), às 14h. Na ocasião, os CEOs vão discutir a transformação digital do mercado de seguros no Brasil e os desafios e oportunidades do mercado local para negócios disruptivos que geram proteção financeira, bem-estar e impacto social.

O painel “Revolucionando o mercado de seguros: como oferecer tranquilidade financeira, qualidade de vida e impacto social em uma única solução?” terá a mediação do jornalista Fernando Paiva.

Agenda:
RIO INNOVATION WEEK
De 13/01 a 16/01 (quinta-feira a domingo)
Das 10h às 22h

Evento presencial no Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro – RJ

Programação Icatu e Betterfly:

Sexta-Feira 14/01, às 14h, no palco Sociedade 5.0: roundtable “Revolucionando o mercado de seguros: como oferecer tranquilidade financeira, qualidade de vida e impacto social em uma única solução?”, com Eduardo della Maggiora e Luciano Snel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN