Notícias | 20 de janeiro de 2004 | Fonte: Agência Brasil

Berzoini diz que ainda falta muito para atingir nível de excelência na Previdência

BRASÍLIA – Até o fim do governo Lula, a Previdência Social estará num padrão de qualidade e inclusão social muito superior, disse hoje o ministro Ricardo Berzoini ao abrir as comemorações dos 81 anos da Previdência Social. Ele admitiu que ainda falta muito para atingir um nível de excelência no sistema previdenciário.

O ministro ressaltou que são necessários investimentos em tecnologia e segurança. ?Temos que punir os fraudadores da Previdência e mostrar a eles que esse tipo de crime não compensa?, disse Berzoini.

Durante a solenidade, foram homenageados os servidores mais antigos da casa: Alice do Carmo Falcão, Teodora Pereira. Simpliciana Gomes e Gilda Maria da Silva. O auditor fiscal e secretário executivo do Ministério, Álvaro Sólon França, recebeu o título de ?amigo da Previdência?.

A Previdência Social foi instituída pela lei Elói Chaves, em 24 de janeiro de 1923. Na época, a previdência estava garantida a algumas classes de trabalhadores, como industriais e comerciários. Hoje, o sistema paga 21 milhões de benefícios.

Durante as comemorações, nesta semana, serão desenvolvidas várias atividades nos estados. Em Brasília, um posto móvel do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará atendendo nas proximidades da rodoviária da capital, divulgando informações e prestando serviços.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN