Qual é o tempo necessário para definir se a companhia é nova, ou não em um país? Essa questão de tempo parece não influenciar na venda das apólices da Berkley International do Brasil.
Com quase dois anos de existência em terras brasileiras, a companhia ocupou em 2007 a quarta posição entre as seguradoras que mais vendem Seguro Garantia.
Conforme dados da Susep, a Berkley obteve uma produção superior a R$ 11,7 milhões, rendendo 3% da fatia do mercado. O mercado de Seguro Garantia faturou no ano passado mais de R$ 346,2 milhões em prêmios direto, registrando um crescimento superior a 70%, frente aos R$ 194,6 milhões de 2006.
Segura do que vem fazendo, a companhia não demonstra estar intimidada com a abertura do mercado de resseguro e a criação de uma resseguradora brasileira, por parte de um grande grupo financeiro da concorrência. “Em termos gerais, a existência de várias resseguradoras locais sempre auxiliará a qualidade das operações do mercado de seguros”, opina Horácio Oliveira d’Almeida e Silva, presidente da seguradora.“A resseguradora será consultada em operações onde os demais resseguradores locais não alcancem a 60 % da cessão, conforme as disposições legais em vigor”, finaliza o executivo.