Notícias | 7 de julho de 2008 | Fonte: Gazeta Marcantil

BB terá controle da Aliança Brasil

Em decisão tomada em comum acordo entre os sócios, foi assinada, na sexta-feira, a proposta de compra, pelo BB Banco de Investimento, da totalidade das ações que a Companhia de Participações Aliança da Bahia tinha na Companhia de Seguros Aliança do Brasil. A venda da participação acionária ainda está condicionada à autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regula o setor.

A Aliança do Brasil foi criada em 1997 e tem como acionistas o BB Banco de Investimento – cuja participação é de 70% do capital total e 40% do capital votante – e a Companhia de Participações Aliança da Bahia, que detém 30% do capital total e 60% do capital votante. Segundo Marco Geovanne Tobias da Silva, gerente de relações com investidores do Banco do Brasil, tão logo ocorra a Susep de a autorização será comunicada formalmente a conclusão da negociação.

Aliança do Brasil

Sediada na cidade de São Paulo, a Aliança do Brasil possui atuação em todo o território brasileiro e conta com cerca de 600 colaboradores, entre funcionários, estagiários e terceiros. Com uma diversificada carteira de produtos, composta por mais de 40 tipos de seguros cobrindo riscos pessoais e patrimoniais, a companhia oferece soluções que atendem às necessidades de pessoas físicas e jurídicas, em todos os segmentos, inclusive o agronegócio.

Atualmente sua carteira de riscos pessoais e de outros ramos acumula mais de 9,3 milhões de clientes, de acordo com informações do site da empresa..

Fundada em 1870, a Aliança da Bahia está presente nas principais praças do território nacional e em países do Mercosul. Desde 1929, a companhia opera no Uruguai. A seguradora atua nos segmentos de multiriscos, de riscos nomeados e riscos operacionais, para complexos empresariais de vários setores da atividade econômica como mineração, metalurgia, construção civil, alimentício, cervejaria, papel e celulose. Também oferece produtos nas áreas de riscos de responsabilidade civil e patrimoniais de pessoas físicas e jurídicas.

(Gazeta Mercantil/Caderno A – Pág. 6)(Lucia Rebouças)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN