Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que recebe o benefício através do Banco do Brasil tem juros reduzidos e facilidades para obter crédito consignado na instituição. Desde o último dia 20, o Banco do Brasil opera com taxas de juros que variam de 1,35% a 2,48%. Além disso, o interessado pode verificar no seu extrato mensal a quantidade de dinheiro que pode solicitar.
Segundo o gerente geral da agência central do Banco do Brasil de Bauru, Sílvio de Oliveira Gonçalves, as taxas mensais da sua instituição são as melhores do mercado. “Existem instituições financeiras que praticam juros de até 5% ao mês. Eu arrisco a dizer que a nossa é a melhor do mercado”, destaca o gerente.
As taxas variam de acordo com o número de parcelas escolhidas para quitar o empréstimo. No pagamento em 6 meses a taxa é de 1,35%, em 12 meses sobe para 1,95%, em 24 meses chega a 2,34% e em 36 meses atinge 2,48%.
Segundo o gerente, a facilidade tembém destaque. “O valor ao qual cada pensionista tem direito aparece no extrato mensal que ele recebe do banco. Ali ele pode ver também o valor mensal das parcelas”, explica Gonçalves. Para pedir o empréstimo também não existem muitos entraves. “É só ir ao auto-atendimento e fazer a solicitação. Em cinco dias úteis recebemos a resposta do INSS e o dinheiro cai direto na conta”, ressalta o gerente.
Os interessados não pagam taxa de adesão. No entanto, precisam receber o dinheiro da aposentadoria do INSS pelo Banco do Brasil. Segundo Gonçalves, existem mais de 24 milhões de beneficiários do INSS no País. Cerca de 24% deles recebem a aposentadoria através do BB.