Notícias | 25 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Azos lança campanha de conscientização da população frente ao seguro de vida

Com a finalidade de expandir a exposição midiática da marca de modo off-line, a Azos firmou parceria com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity. A primeira campanha institucional da companhia será veiculada, durante dois meses, em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e em diversos pontos de fluxo intenso na capital mineira. Neste primeiro momento, a Azos visa chamar atenção da população sobre a relevância do seguro de vida. 

Bernardo Ribeiro, CMO e co-fundador da Azos, a iniciativa é fundamental para o momento de crescimento da empresa: “Após um pouco mais de dois anos investindo apenas em mídia online, sentimos a necessidade de expandir a presença de marca e o alcance da nossa comunicação, com objetivo de impactar ainda mais pessoas, e em diferentes momentos do seu dia, sobre a importância do seguro de vida.”. Ainda de acordo com o executivo da companhia, a campanha é uma forma de destacar a atuação da insurtech no ramo. “Queremos que a campanha desperte a atenção para o assunto, para que cada vez mais as pessoas se interessem, busquem, conheçam os diferenciais da Azos e contatem um corretor de seguro de vida parceiro.”, destacou Bernardo. 

Esta não é a primeira vez que a Azos fecha parceria por meio do equity da companhia. Em 2022, a empresa passou por um rebranding e anunciou a entrada de dois novos sócios: o empresário Marcus Buaiz e o cantor Thiaguinho. A chegada da solução for equity acompanha os investimentos da companhia em inovação e também a aproxima do foco em apoiar os corretores na conscientização da população em relação à importância do seguro de vida que, por sua vez, é um obstáculo no setor. “Sabemos que um dos maiores desafios do mercado é a conscientização da população em relação à necessidade de um seguro de vida. Para o corretor, é ainda mais difícil convencer, pois a maioria das pessoas nunca nem pensaram sobre o assunto. Queremos ajudar a mudar esse cenário.”, ressalta o CMO e co-fundador da Azos. 

Com um fundo de investimento em Participações, FIP, de até R$ 500 milhões, o modelo de media for equity, oferecido pela 4Equity, faz com que as empresas cresçam sem impactar, de forma indireta, o caixa através do serviço de mídia em troca da participação nas ações das startups. O co-fundador da 4Equity, Felipe Hetab, acredita que este sistema é uma solução para muitos startups: “Hoje, as startups gastam, em média, 40% de seu faturamento em marketing. Nesse modelo, nós investimos na startup, mas, ao invés de dinheiro, oferecemos espaços de mídia. Nossa ideia é atuar para que toda a cadeia se beneficie desse conceito de investimento e da exposição que ele oferece, sem prejuízo de caixa, seja para o veículo de mídia, os investidores do FIP (Fundo de Investimento em Participações), ou para a startup que entra para o portfólio.”. Além disso, o executivo também ressaltou a relevância da parceria da 4Equity com a Azos. “Para nós, a entrada da Azos no portfólio também é um importante indicador do valor que projetos de media for equity podem aportar para qualquer empresa brasileira.”, destaca Felipe Hetab. 

Outro ponto que vale a pena destacar é que, por meio da provocação, a Azos pretende desfazer diversas opiniões que a população tem frente do mercado de seguros, como “seguro de vida é complicado”, “seguro de vida é caro” e “dá para contratar depois”. Em Belo Horizonte, cidade de maior atuação da companhia, as peças out of home começaram a ser divulgadas a partir de 7 de agosto. No mundo digital, a campanha será veiculada nas principais plataformas virtuais, como Instagram e Youtube.

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