Notícias | 22 de maio de 2025 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

AXA no Brasil reforça compromisso com corretores e destaca comunicação responsável em evento para jornalistas

Nesta quarta-feira (21), a AXA no Brasil promoveu o evento “Café com Jornalistas”, realizado em São Paulo (SP). O encontro reuniu profissionais da imprensa, que foram recebidos por Luciano Calheiros, Vice-Presidente Comercial, de Marketing e Experiência do Cliente da AXA no Brasil, e Danielle Titton Fagaraz, diretora de Marketing, Planejamento Comercial e Experiência do Cliente, para celebrar os 10 anos da companhia e mostrar o que planejam para o próximo ciclo de crescimento. 

Luciano Calheiros destacou o crescimento da seguradora e a ampliação de sua base de corretores como fatores essenciais para sustentar a expansão no mercado nacional. “A AXA no Brasil já conta com 3 milhões de clientes seguradoras, oferecendo proteção e inclusão a empresas e pessoas. Nossa base de corretores também cresceu significativamente, chegamos a mais de 3 mil profissionais em 2024, e esse número tende a aumentar mês a mês. Ampliar essa base é fundamental para que possamos crescer ainda mais”, disse. 

Calheiros também destacou os três pilares estratégicos que orientarão a AXA nos próximos anos: AXA Verde, Massificação e Seguros Inclusivos. Segundo ele, esses pilares são tranversais e reforçam o modo como a companhia vem trabalhando. “O AXA Verde impulsiona a sustentabilidade, oferecendo soluções que apoiam toda a cadeia de negócios sustentáveis. A Massificação busca tornar nossos produtos mais acessíveis, simples e digitais, ampliando também a capilaridade no território naciona. Já os Seguros Inclusivos, que segue a diretriz global AXA EssentiALL, ampliam o acesso ao seguro para clientes desatendidos pelo nosso, especialmente por meio de parcerias com cooperativas, redes de varejo e instituições financeiras”, afirma.

Danielle Fagaraz destaca o trabalho contínuo da AXA para fortalecer sua proposta de valor aos corretores. “Ao longo dos anos, temos trabalhado constantemente na nossa proposta de valor para os corretores. Todos os anos revisitamos nossas estratégias em busca de melhorias, novidades e entregas que realmente façam sentido para o dia a dia desses profissionais”, afirma. Ela acrescenta que a companhia investe na produção de diversos conteúdos para apoiar o crescimento dos corretores. “Produzimos conteúdos, podcasts, vídeos de treinamento e outros materiais que ajudam os corretores a terem insights para ampliarem a quantidade de negócios que levam aos seus clientes”.

Luciano também comentou sobre as diversas possibilidades de negócios que o amplo portfólio da AXA proporciona aos corretores. “Conversando com os corretores, eu costumo dizer que todas as soluções que o cliente empresarial dele precisar, a AXA tem. Nossos produtos se complementam e isso ajuda nossos parceiros a maximizarem seus ganhos, construindo ofertas que trazem ainda mais tranquilidade para os segurados”. A empresa irá reforçar essa amplitude em campanha que entra no ar ainda nesse primeiro semestre.

O evento “Café com Jornalistas” reforçou a importância da comunicação transparente e colaborativa entre o mercado de seguros e a imprensa. Com pilares estratégicos claros e foco na inclusão, sustentabilidade e inovação, a AXA frisou seu compromisso em oferecer soluções que atendam às necessidades atuais dos clientes e corretores. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN