A AXA no Brasil anunciou que, a partir de 2 de janeiro de 2025, implementará um novo modelo de liderança nas áreas Comercial e de Subscrição. As mudanças visam fortalecer o foco da empresa em perfis específicos de negócios, corretores e clientes, além de promover o desenvolvimento dos talentos internos.
Na vice-presidência Comercial, Marketing e Experiência do Cliente, que será liderada por um novo profissional a ser anunciado em breve, as novidades incluem:
- Carla Almeida muda de área e passará a atuar como Diretora Comercial Megabrokers;
- Gustavo Carvalho assume como Diretor Comercial Consultivo e Corporate e responderá pelo canal em nível nacional;
- Danilo Gomes assume como Diretor Comercial de Grupos de Corretores e Assessorias, também com atuação nacional;
- José Eduardo Maiorano segue como Diretor Comercial de Parcerias;
- Danielle Fagaraz foca sua atuação nas estratégias de negócios e segue agora como Diretora de Gestão Comercial, Marketing e Experiência do Cliente;
- Felipe Granato assume como Superintendente de Canal Digital com o objetivo de expandir os negócios digitais e acelerar o desenvolvimento de novos corretores com alto potencial de crescimento dentro da segmentação comercial da companhia, o profissional seguirá também à frente do segmento de seguros inclusivos no Brasil.
A área de Subscrição, liderada por Arthur Mitke, vice-presidente de Subscrição e Sinistros, também traz novidades no início do ano:
- Denis Maelaro assume como Diretor de P&C e Specialties. O executivo assumirá a liderança das áreas de Property, Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Garantia, Riscos de Engenharia, Programas Mundiais e Agro (Crop), mantendo também a responsabilidade pelas áreas de Transportes, Gerenciamento e Engenharia de Riscos, Aeronáutico e Cascos.
A Diretoria de Massificados, Vida e Parcerias, liderada por Clóvis Silva, assim como a Superintendência de Excelência Técnica, comandada por Vivian Kautz, e a Superintendência de Produtos e Serviços, sob a liderança de Luciana Soares, continuarão sem alterações. “Esse novo desenho nos torna ainda mais preparados para alcançarmos os objetivos dos próximos anos. A companhia está crescendo de forma muito acelerada, a dois dígitos por ano, e precisamos revisar estrutura e processos para que possamos seguir evoluindo no atendimento a corretores e clientes, buscando maior integração de canais e produtos”, afirma Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.
