A AXA no Brasil deu um importante passo para tornar seu atendimento ainda mais inclusivo. A partir de agora, o site da companhia conta com um novo botão de acessibilidade que oferece tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os atendimentos. O recurso foi desenvolvido em parceria com o ICOM, socialtech pioneira em inclusão e comunicação acessível para colaboradores, consumidores e cidadãos surdos.
Com essa inovação, pessoas surdas podem se comunicar com maior autonomia e clareza com os atendentes do Contact Center da AXA. Isso garante acesso a informações, esclarecimento de dúvidas e suporte em questões relacionadas aos produtos e serviços da empresa, de maneira simples e humanizada. O ICOM atuará como facilitador, oferecendo tradução em tempo real e proporcionando uma experiência fluida e acolhedora.
“A digitalização está no DNA da AXA e avança em todas as áreas, sempre com foco na inovação e tendo o cliente como centro de tudo. Mais do que transformar processos e torná-los ainda mais ágeis e leves, buscamos garantir que todos os nossos clientes e parceiros possam interagir conosco de forma simples, eficiente e acessível”, afirma Bruno Porte, vice-presidente de Tecnologia, Operações e Transformação da AXA no Brasil.
O site da AXA, reformulado em agosto de 2024, já contava com recursos de acessibilidade, como aumento de fontes, adaptação de cores e traduções de textos e imagens para Libras. Essas funcionalidades foram desenvolvidas para atender diversos públicos, incluindo idosos, pessoas com dislexia, baixa visão, TDAH e outras deficiências visuais ou cognitivas, garantindo uma navegação mais inclusiva.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Ver que cada vez mais empresas no Brasil estão se dedicando à inclusão social, seja com clientes ou com seus próprios colaboradores, é animador para o futuro próximo. Marcas como a AXA ajudam a construir esse novo cenário de um mercado mais inclusivo, com outros buscando seguir o seu exemplo”, comenta Mônica Lupatin, Diretora de Negócios do ICOM.

Além de reafirmar seu compromisso com a diversidade e inclusão, a AXA reforça seu foco na transformação digital como um dos pilares estratégicos da empresa. A companhia segue investindo em inovação e tecnologia para aprimorar produtos e processos, com a meta de estar entre as cinco maiores seguradoras nas linhas em que atua até 2027.
Além de reafirmar seu compromisso com a diversidade e a inclusão, a AXA reforça seu foco na transformação digital como um dos pilares estratégicos da companhia. A empresa segue investindo em inovação e tecnologia para aprimorar produtos e processos e alcançar sua meta de estar no top 5 de seguradoras nas linhas em que atua até 2027.