A Amazon Web Services (AWS) promoveu, nesta quarta-feira (21), mais um episódio do AWS Talk Show l Serviços Financeiros, programa online que aborda o futuro do mercado financeiro através da perspectiva de lideranças femininas do setor. Com o tema “CX em finanças: a ciência por trás de produtos competitivos”, o quinto episódio contou com a participação de Carolina Guerra, líder de experiência do cliente no iFood, e Monisi Costa, diretora executiva Banking & Pagamentos na Vindi.
Em uma conversa dinâmica e envolvente, as executivas compartilharam insights valiosos, tendências e inovações, cases de sucesso e estratégias comprovadas para criar experiências memoráveis ao cliente. Carolina Guerra contou como a experiência do cliente no iFood, plataforma que atua na entrega de refeições e outros itens, é tratada. “A gente tem o hábito de co-criar com o cliente, chamamos pra testar”, explica. “Às vezes, a gente quer soluções muito sofisticadas e os clientes coisas simples”, completa.
Ao longo do programa, Monisi Costa destacou que muitas pessoas acreditam que experiência do cliente é UX (User Experience) e atendimento, mas, na verdade, toca todas as áreas da empresa. “No final, a experiência é conseguir executar tudo o que ele precisa, sem fricção”, comentou. Na área financeira, a executiva explica que a experiência do cliente é o meio. “Ela deveria estar mais focada no que o cliente está fazendo e não no serviço em si”, completou.
Para saber mais, assista este e os demais episódios.
E não perca o último episódio desta temporada do AWS Talk Show: Empreendorismo Feminino.