Notícias | 26 de março de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Avla Fest marca nova fase da seguradora no Brasil

A noite desta terça-feira, 18 de março, marcou a nova fase da Avla no Brasil. Em um evento especial – batizado de Avla Fest –, realizado em São Paulo (SP), executivos da seguradora, principais players do mercado, parceiros e corretores se reuniram para entender o novo momento da marca, suas soluções e as novas oportunidades de negócios.

A Avla chegou ao Brasil em 2021 como parte de sua expansão internacional. Em 2022, lançou o portal Onboard, emitiu sua primeira apólice de Seguro de Crédito e faturou R$ 57 milhões. Desde 2023, avançou no ranking de Seguro Garantia, lançou o Fast Claim e expandiu para P&C, com novos produtos como Property All Risks e Risco Engenharia, acumulando R$ 135 milhões em prêmios.

De acordo com Felippe Astrachan, CEO da Avla Brasil, o encontro foi essencial para reforçar a atuação da empresa, sua abordagem diferenciada e seu atendimento personalizado, beneficiando parceiros e clientes. “É muito importante para a gente poder comunicar bem, dizer para o que viemos, o que oferecemos, nossa proposta de valor e celebrar esse momento importante junto dos nossos parceiros e clientes”, disse o executivo, acrescentando que este ano será de crescimento e fortalecimento do posicionamento da marca.

Desde sua chegada ao Brasil em 2021, a Avla atingiu R$ 500 milhões em prêmios emitidos, consolidando o país como um de seus principais mercados nas Américas. Em 2024, suas receitas operacionais alcançaram R$ 250 milhões, um crescimento de 90% em relação ao ano anterior, reforçando seu ritmo acelerado de expansão.

André Bertolino, diretor-executivo Brasil da Avla, afirma que 2025 será um ano desafiador, mas também de comemoração. Segundo ele, o Avla Fest reforça o reposicionamento da marca sem perder sua essência. “Permanecemos os mesmos, só que agora com cara nova. A ideia é proporcionar o máximo de conteúdo, proximidade e clareza sobre o que vamos fazer”, afirmou.

Marllon Fernandes, superintendente regional São Paulo e São Paulo Interior na Avla Brasil, enfatiza o papel inovador da seguradora: “A Avla tem gerando inovação e trazendo clareza nos produtos, o que tem trazido uma parceria fundamental junto com nossos clientes. Temos opções nos seguros de Risco de Engenharia e de crédito, além de trazer outras oportunidades no seguro garantia. Isso tem sido nosso DNA e faz parte da nossa história”, pontuou.

A Avla entra em um novo capítulo com uma identidade visual moderna e um posicionamento reforçado em flexibilidade, proximidade e clareza. Esses pilares, já enraizados na forma como a empresa faz negócios, agora ganham expressão em um design atualizado, com um “A” icônico que simboliza conexão e acessibilidade. O DNA da Avla continua presente em sua nova marca.

Segundo André Andrade, superintendente de Marketing da Avla Brasil, o trabalho para construir a nova identidade foi aprofundado: “Trabalhamos com todos os times de marketing dos países para realmente criar uma identidade que prepare a Avla para o futuro e para a expansão, tornando-a a seguradora preferida das empresas”, disse.

Olga Binoti, gerente de Pós-Venda da Avla Brasil, explicou que o trabalho de renovação alcança, ainda, todo o material que é disponibilizado para corretores e segurados, facilitando ainda mais o fechamento de negócios. “Essa inovação vem para contribuir ainda mais no nosso dia a dia, ajudando os corretores e seguradoras. A expectativa para o ano é que a gente consiga simplificar ainda mais o dia a dia das nossas operações e trazer mais resultados para que possamos cumprir a meta do ano”, destacou.

Enfatizando diferencial da Avla como empresa disruptiva que foge do tradicional e busca entender a necessidade do corretor, Felipe Leão de Moura, Chief Risk Officer & Head Risk Solutions na Lockton Brasil, compartilhou suas expectativas: “Acho que eles tem tudo para serem um sucesso em 2025. A Lockton é um parceiro grande, e vamos buscar fazer cada vez mais negócios com eles”, disse.

Marcelo Queiroz de Oliveira Filho, do Clube de Seguro Garantia, também reforçou a característica inovadora da empresa:  “A Avla é uma seguradora inovadora, leve e que tem um clima organizacional sensacional”, pontuou. “Temos alta expectativa para o ano de 2025. Possuímos uma grade de corretores ávida por novos produtos e a Avla tem muito a oferecer a esse grupo de corretores”, finalizou.

Clique aqui e confira a cobertura do CQCS no Avla Fest.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN