Notícias | 19 de março de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Avla alcança R$ 500 milhões em prêmios e estima crescer 100% em 2025

Desde que chegou ao Brasil, em 2021, a Avla já atingiu R$ 500 milhões em prêmios emitidos, se destacando como um dos principais mercados de seguro da companhia nas Américas. Em 2024, a insurtech totalizou R$ 250 milhões em receitas operacionais, o que representou um aumento de 90% em relação ao mesmo período do ano anterior, marcando mais um ano de crescimento.

Felippe Astrachan, Country Manager da Avla Brasil, afirma que “nosso desempenho reflete a força da Avla no Brasil e o compromisso em continuar crescendo de forma sustentável. Estamos focados em oferecer soluções inovadoras para os próximos anos e manter a proximidade com nossos clientes e parceiros para crescer cada vez mais”.

A empresa também finalizou 2024 com mais que o dobro do tamanho da equipe, um compromisso em acompanhar a demanda crescente por soluções no setor brasileiro. A operação representa mais de 20% do faturamento global da companhia e a relevância estratégica no país para os planos de expansão da Avla.

Ainda de acordo com o último ano, a insurtech lançou mais de 10 novas soluções e expandiu no segmento de P&C (Property & Casualty). Utilizando a estratégica de crescimento sustentável com produtos destinados às necessidades do mercado, a empresa resolve questões como falta de flexibilidade, rigidez nos clausulados e outros.

Em janeiro de 2024, a Avla recebeu um aporte de US$ 25 milhões, liderado pelos principais acionistas, como DEG– Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft, subsidiária do banco de desenvolvimento alemão KfW; a Creation Investments, gestora de investimentos de impacto sediada em Chicago; e a Altra, firma de private equity colombiana. Os recursos desse investimento foram direcionados para apoiar os planos de crescimento da Avla nos países onde atua, incluindo Brasil, México, Peru, Chile e Estados Unidos.

No Brasil, esse aporte acelerou a expansão da companhia, permitindo ampliar sua presença no mercado segurador e fortalecer sua oferta de soluções para o setor B2B. A Avla segue em forte expansão, consolidando a marca com investimentos estratégicos em produtos como seguro garantia e crédito. Com foco em tecnologia, experiência do cliente e novas oportunidades, a empresa amplia sua presença e reforça seu compromisso em transformar o setor de seguros.

Nova área de assessorias
A fim de expandir e fortalecer os serviços no mercado nacional, a Avla anunciou um novo campo de atuação, que se vincula ao departamento comercial e busca captar e capacitar parceiros para serem representantes nas regiões locais. Para liderar esta operação, a insurtech contratou Fábio Chamon como o novo gerente de assessorias e distribuição diferenciada. Com 16 anos de atuação no mercado segurador, o executivo tem ampla experiência em gestão de parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios.

A criação desse desmembramento do comercial é um marco importante para a operação da empresa e vem em um momento de expansão com a busca por novas operações e o investimento em colaboradores recém chegados com expertises que vem para agregar ainda mais diferenciais e conhecimento técnico, em uma empresa em constante evolução. Com ela, a Avla estima crescer 100% em 2025, sendo que a projeção é de que a área de assessorias seja responsável por 15% desse montante.

Reposicionamento e nova identidade visual
A Avla também anunciou o reposicionamento da marca e uma nova identidade visual. Agora, a insurtech avança de linhas financeiras para uma empresa com presença cada vez mais ampla, o que reafirma o compromisso de se destacar no mercado como a companhia preferida das empresas.

A transformação acompanha a estratégia de crescimento até 2030, reforçando o objetivo em entender as dores dos clientes, adaptar soluções e atuar de forma mais próxima e transparente. A empresa atua nos segmentos onde já está consolidada e expande sua atuação dentro de P&C (Property & Casualty), explorando novas linhas de negócio.

Essa nova fase foi marcada por meio de um evento exclusivo em São Paulo com a presença de corretores e parceiros estratégicos. Durante o evento, houve o lançamento de um novo manifesto de marca, que será elaborado por meio de uma campanha publicitária e uma série de conteúdos que destacam os diferenciais da insurtech.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN