Na última sexta-feira (28), a Autoglass/Maxpar realizou uma live com corretores de seguros para ajuda-los a venderem mais. A empresa é a principal prestadora de serviços para assistências a vidros, faróis, lanternas, retrovisores e reparação de lataria, com atendimento em todo o Brasil. O Executivo de Contas, Lucas Pirchiner, destacou quatro pontos fundamentais para os corretores que desejam aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes: entender o perfil do cliente, entender as necessidades dele, ofertar as coberturas que atendem a necessidade desse cliente e acompanhar o segurado durante a vigência, mesmo que não haja sinistro. “É preciso saber o comportamento do cliente, o modelo do veículo, o perfil de direção para oferecer as coberturas que mais condizem com sua exposição ao risco. O corretor que conhece bem as coberturas que vende tem maior probabilidade de ter um cliente satisfeito, que renova seu seguro de forma menos sensível a preço.”, apontou.
A Maxpar/Autoglass é parceira das seguradoras na prestação de serviços para assistências adicionais ao seguro de automóveis. “O comportamento das pessoas tem mudado e tempo tem se tornado um recurso cada vez mais valioso. O corretor que consegue solucionar rapidamente o problema de seu cliente garante a fidelidade dele”, destacou. Dentre os serviços oferecidos pela empresa destaca-se a troca de vidros, faróis, lanternas e retrovisores com a logomarca da montadora, essa é uma opção mais atrativa para segurados com veículos de alto padrão ou que fazem questão de manter o símbolo na nova peça. Nesse ponto, Lucas também explicou a diferença entre peças originais e genuínas pois, apesar de muitas vezes serem produzidas na mesma linha de montagem e com a mesma qualidade, os fabricantes das peças deixam de incluir a logomarca da montadora para a venda no mercado de reposição.
Outro serviço que também chamou a atenção dos corretores presentes foi a cobertura de Lataria e Pintura que visa sinistros de pequena monta, pois garante a mão-de-obra de reparação da lataria do veículo em até R$1.000,00. “Quando o cliente tem um sinistro que fica abaixo da franquia de casco, a alternativa é fazer o reparo de forma particular. Já com essa cobertura, no momento do acionamento, ele paga uma franquia próxima a R$150,00 tem até mil reais para a reparação do veículo. Se o custo de reparação fica acima desse limite, o cliente paga somente a diferença”, explicou. Além disso, quando o segurado aciona essa cobertura adicional em sua seguradora, ele não perde o bônus na renovação do ano seguinte.
Ainda, a empresa também disponibiliza benefícios gratuitos que podem ajudar os corretores com argumentos de venda, pós-venda e negociação. Dentre os eles estão a cristalização de para-brisas, regulagem e polimento dos faróis, lubrificação de canaletas e descontos de 15% na compra de peças e serviços pela rede de lojas Autoglass. Para os corretores que não puderam participar, a Autoglass/Maxpar enviará em breve os convites dos próximos treinamentos dedicados a corretores, mas as inscrições também podem ser realizadas através do e-mail [email protected].