Notícias | 23 de maio de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Atenção: Corretores podem faturar mais vendendo Seguro Auto

O Seguro mais demandando do mercado atualmente é o Seguro Auto. Embora apenas 30% da frota esteja segurada, ganha o maior destaque dentro da maioria das corretoras do país. Para faturar mais e fidelizar seus clientes, os Corretores precisam explorar outros produtos disponíveis no mercado, inclusive, usando o Seguro Auto como porta de entrada.

Se um Corretor possuir grande parte da sua carteira em Seguro Automóvel, ele tem nas mãos um baú com uma grande comissão, mas precisa saber trabalhar essa carteira. O Corretor de Seguros Roberto Cesar Meira, deu dicas para os colegas do Bom Dia Seguro, Grupo de WhatsApp do CQCS, sobre como captar clientes além do Seguro Auto.

Roberto contou que como característica da cultura brasileira, começou sua carreira de Corretor vendendo Seguro Auto e depois expandiu a carteira. “Quando você atende bem o cliente, a procura pelos outros seguros vem automático”, disse.

Com cálculos simples e práticos, o Corretor pontuou que uma pessoa precisa de, no mínimo, 7 tipos de seguros diferentes, sem contar com os temporários como o seguro viagem.

Por fim, o Corretor deu dicas para os colegas de como explorar produtos além do Automóvel. “Primeiro de tudo é estudar a fundo os produtos. Pegar as condições gerais e leia ela toda. As condições gerais vão te dar os parâmetros do que cobre, como cobre e o que exclui. Na dúvida, sempre consulte o seu gerente de contas da seguradora ou outra forma segura para que fique formalizado e te livre de um problema futuro”, comentou.
“Segundo passo, será definir quem será o seu público alvo e a minha dica é sempre começar pela própria carteira porque são as pessoas que já lhe conhecem”.

Em terceiro, Roberto disse que o Corretor precisa conhecer bem o seu cliente e o que ele faz antes de oferecer o seguro. “Faça um trabalho de detetive buscando saber: com o que ele trabalha? Qual o nome da empresa dele? Ele é casado? Possui filhos? Que idade tem os filhos? Qual o seu hobby? Ele viaja?”, afirmou.

Em quarto, é necessário focar nos benefícios dos seguros. “Veja a lista completa das assistências gratuitas e mostre que se ele usar 2 ou 3 assistências o seguro praticamente se paga. Nos seguros residencial, empresarial e vida eu sempre apresento 3 sugestões: uma simples, com coberturas básicas, para provar que o seguro é muito barato; um intermediário e um completo para mostrar todas as coberturas que ele pode ter com o seguro”, aconselhou.

O Corretor acredita que os brasileiros só não possuem mais seguros porque realmente não conhecem todos os benefícios. “Ajudem as pessoas começando pelos seus clientes, ajudando a proteger eles e as suas conquistas”, finalizou Roberto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN