A partir de agora, turistas e imigrantes temporários que visitarem a Argentina terão que arcar com os custos de atendimento nos hospitais públicos do país. A medida, recentemente anunciada pelo governo argentino, coloca fim à gratuidade na saúde para estrangeiros e reforça a importância de contar com um seguro viagem ao atravessar a fronteira.
Além da saúde, as novas regras preveem a possibilidade de cobrança de mensalidades em universidades públicas para alunos estrangeiros, mas o impacto imediato e mais sensível recai sobre quem precisar de atendimento médico durante a estadia.
Nesse novo cenário, viajar sem proteção pode significar enfrentar altos custos em caso de imprevistos. Por isso, o seguro viagem se torna um item indispensável para quem pretende visitar o país vizinho — e a Hero, insurtech disruptiva especializada na criação e distribuição de seguros personalizados, surge como aliada estratégica para esse novo momento.
“A decisão do governo argentino muda completamente o planejamento de quem pretende visitar o país. Com a saúde pública deixando de ser gratuita, contar com um seguro que ofereça cobertura hospitalar e acesso rápido a atendimento faz toda a diferença. A Hero foi criada para o imprevisto, e agora se torna ainda mais essencial para qualquer viajante”, afirma Luciana Volante, CRO da Hero Seguros.
A Hero oferece planos que garantem cobertura médica e hospitalar para diversos perfis de viajantes, assistência interna e trilíngue, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de sala vip e descontos exclusivos nas lojas Duty Free.
No momento em que o seguro viagem se torna obrigatório, a Hero oferece praticidade para quem não quer abrir mão de explorar novos destinos.