Notícias | 13 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Aquisição da Sompo Saúde deve reforçar posição de liderança da SulAmérica

A aquisição da Sompo Saúde pela SulAmérica, quando concluída, adicionará aproximadamente 116 mil vidas e cerca de R$ 650 milhões anuais em receitas, passando a contribuir de forma relevante para os resultados da seguradora, inclusive por meio das sinergias operacionais que serão viabilizadas após a conclusão da transação. 

De acordo com a vice-presidente de Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, a aquisição reforçará ainda mais a posição de relevância da companhia na cidade de São Paulo e na região metropolitana. “Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por essa transação, que envolve duas marcas centenárias e reconhecidas pela alta qualidade de seus produtos. A aquisição permitirá que a SulAmérica, como uma das líderes do mercado de saúde suplementar no Brasil, venha trazer aos beneficiários, clientes, corretores, prestadores e colaboradores da Sompo Saúde no Brasil toda nossa estratégia de Saúde Integral e Cuidado Coordenado que vem sendo desenvolvida com sucesso nos últimos anos, ampliando aspectos onde já temos destaques como qualidade, assistência e acolhimento”, destacou Raquel.

Sobre a possibilidade da SulAmérica fazer novas aquisições, ela comentou que a seguradora está sempre avaliando propostas do mercado e que em 2022, a companhia pretende avançar em sua estratégia de crescimento e reforço de presença no segmento de Saúde. “Em relação à ampliação do acesso à saúde, a companhia prepara novidades por meio do SulAmérica Direto em mais cidades do país e também, a expansão da Paraná Clínicas para outras regiões, nossos principais produtos com foco no midticket”, disse.

Segundo a executiva, os corretores de seguros são essenciais em toda a jornada de atendimento dos clientes e têm papel fundamental nesse processo, uma vez que são muito mais do que simples vendedores de planos de saúde, vida e previdência; eles são consultores de proteção. “O diferencial da SulAmérica é o de investir na qualificação e profissionalização dos seus corretores, porque consequentemente investimos na melhoria da experiência dos nossos clientes. Temos, hoje, o melhor programa de reconhecimento e relacionamento – o PRA Corretor, que oferece suporte, treinamento, atendimento e benefícios para nossos parceiros atuarem com excelência. Além disso, disponibilizamos ainda uma plataforma de cursos e treinamentos online, totalmente gratuita para nossos parceiros, a PRA Saber – Escola de Negócios da SulAmérica, com foco no empreendedorismo. Tudo isso via aplicativo ou no site do Portal do Corretor. A SulAmérica está pronta para apoiar seus novos parceiros de negócios, com alguns dos melhores produtos de seguros do mercado brasileiro”, salientou Raquel.

A SulAmérica adquiriu 100% das ações da Sompo Saúde Seguros S.A. (“Sompo Saúde”) no valor de R$ 230 milhões. A Sompo Saúde é uma seguradora especializada no ramo de saúde, pertencente ao Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo, que atua há mais de 130 anos no mercado e possui forte presença no estado de São Paulo. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN