Notícias | 12 de agosto de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Apostando na tecnologia, Junto Seguros é uma das melhores empresas de Seguros do país

A Junto Seguros ficou entre as cinco melhores empresas na categoria de Seguros e Planos de Saúde do país no prêmio “Valor Inovação Brasil 2024”. Realizado pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, o reconhecimento aponta 150 organizações mais inovadoras de 25 setores. A cerimônia de premiação aconteceu esta semana em São Paulo (SP). 

Roque de Holanda Melo, CEO da companhia, destacou que a missão principal é garantir negócios que movem o país: “Para atingir este objetivo, conectamos pessoas, empresas e ideias a grandes projetos. A inovação é um dos nossos principais pilares, com impacto direto em todas as ações da empresa, transformando os serviços oferecidos e a rotina dos colaboradores”. 

O executivo também pontuou que a inovação é e sempre foi um dos pilares estratégicos da Junto Seguros. “Somos reconhecidos pelo pioneirismo e soubemos nos reinventar ao longo dos últimos anos, consolidando-nos também como a primeira seguradora a ter emissão 100% digital em todo o processo (concessão de crédito, análise de risco e emissão de apólice) de Seguro Garantia do país”, afirmou. 

Uma das tecnologias mais utilizadas pela companhia são as APIS e integrações, como o ‘Canal API Junto’, que propõe uma nova forma de fazer negócios para seguros complexos, simplificando a jornada de contratação do Seguro Garantia. Além disso, possibilita que o corretor parceiro ofereça, por meio da própria plataforma, diversas variações do produto, realizando cotações e emissões de apólices, de forma online, centralizada e com máxima segurança.

Karine Chaves, diretora de Tecnologia e Inovação (CTIO) da Junto Seguros, ressaltou: “Crescemos muito com a venda por meio dos APIs: 60% em apólices emitidas, 30% nas vendas e mais de 12% do número de corretores que chegaram até nós pelo aplicativo”. 

A tecnologia é um diferencial competitivo da companhia no Mercado de Seguros e impacta o negócio como um todo. “Oferecer a melhor experiência para parceiros e clientes é o que nos motiva desde o início da nossa história”, enfatizou Melo. 

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