O nicho de seguros para embarcações de recreio – lanchas, iates, veleiros – começa a puxar os resultados das companhias dedicadas ao ramo náutico. Só no ano passado, a carteira de seguros no setor náutico cresceu 23,87%. Outro fator que beneficia a adesão do seguro náutico é o custo-benefício mais vantajoso se comparado a outras apólices, já que o valor não é alto em relação ao custo da embarcação.
De acordo com o superintendente de Transportes e Cascos da Allianz Seguros, Marco Antonio dos Santos, “a mudança da cultura dos proprietários de barcos está sendo um fator determinante para o crescimento da carteira de seguros no setor”.
No passado, o que era incomum, hoje influencia a venda das apólices – a abordagem no momento da compra da embarcação. “A indicação do seguro quando a compra é feita pela primeira vez, na própria loja, é excelente porque, por descuido ou falta de conhecimento, o cliente estava se dirigindo ao porto com o risco de acontecer o sinistro. É importante que o cliente saiba que há o seguro para aquele tipo de mercadoria. É como seguro de automóvel, hoje não se sai da concessionária sem o seguro – ou se tem um corretor ou se faz a aquisição na própria concessionária”, explica.
O Allianz Náutica oferece coberturas sob medida para embarcações de recreio, protegendo lanchas ou barcos a vela – com ou sem motor -, jet-boat e flex-boat. A cobertura básica cobre perda total, assistência e salvamento à embarcação, danos parciais, roubo ou furto qualificado total, operação de colocação e retirada de água e participação em competição de pesca. Há também a opção da contratação de coberturas adicionais como responsabilidade civil do proprietário da embarcação; reembolso de indenização ou despesa com terceiro, em conseqüência de acidentes com a embarcação do segurado, participação em regatas a vela, inclusive danos a mastros e velas.
Reforço na equipe de vida e previdência empresarial
A Zurich, multinacional seguradora suíça, está reforçando sua equipe comercial da área de Vida e Previdência Empresarial. Após contratar o diretor Carlos Gadia, a seguradora acrescentou a seus quadros oito gerentes comerciais, formando uma equipe de 23 pessoas focadas apenas em Vida e Previdência Empresarial. No Brasil desde 82, a Zurich não atuava nos ramos de Vida e Previdência até a aquisição da Companhia Minas Brasil Vida e Previdência, concretizada em dezembro de 2008. Desde então, a seguradora vem investindo na expansão destas carteiras.
Prêmios de R$ 3,7 milhões distribuídos em setembro
A Bradesco Capitalização totalizou mais de R$ 3,7 milhões em prêmios distribuídos no período no mês de setembro. Foram 112 títulos contemplados, sendo 50 em São Paulo; 10 no Rio de Janeiro; nove, no Mato Grosso e no Paraná; oito, em Minas Gerais; três, na Bahia, no Pará, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul; duas em Alagoas, no Amazonas, no Ceará, no Distrito Federal e em Santa Catarina; um no Acre, no Espírito Santo, no Maranhão, e no Mato Grosso do Sul. O site da Bradesco Capitalização (www.bradescocapitalizacao.com.br) oferece todos os resultados dos sorteios dos títulos de capitalização.
Aposta em apólice para embarcações de recreio
0 comentário
Gostar