A Aon Corporation acaba de anunciar parceria global com o Manchester United. A empresa líder mundial em consultoria de riscos e capital humano será o principal patrocinador do clube que exibirá a logomarca da Aon a partir da temporada 2010-2011. O acordo tem duração de quatro anos e o e o valor do patrocínio é de 80 milhões de Euros
Segundo o CEO do Manchester United, David Gill, a parceria com a Aon coloca em evidência a posição do clube como um dos maiores do mundo do futebol. “Estamos orgulhosos em estabelecer uma parceria com uma companhia do porte da Aon e colocar seu logo em nossas camisas, começando pela temporada 2010/11. Queremos estar muito bem alinhados com a companhia líder mundial em gerenciamento de risco, uma empresa que compartilha nossos valores e é um parceiro muito especial”, afirmou.
Já o presidente e CEO da Aon, Greg Case, declarou: “é uma oportunidade única quando dois líderes, em seus respectivos campos de atuação, podem estabelecer uma parceria como a nossa. O Manchester United tem uma das marcas esportivas mais reconhecidas no mundo atualmente. David e sua equipe são sinônimos de vitória e excelência, as mesmas premissas que regulam o time Aon. Nós jogamos para ganhar em nosso negócio, por isso acreditamos que essa parceria irá proporcionar grandes benefícios para as duas organizações em todo o mundo”.
Ele acrescentou ainda que toda a equipe Aon está orgulhosa em saber que a marca da companhia será vista por mais de 330 milhões de fãs do Manchester United, além dos incontáveis seguidores de futebol em todo o planeta. “Esta é uma oportunidade de maximizar o valor dessa parceria globalmente”, explica.
Já o Manchester United é o time mais valioso da atualidade, estimado em 1,4 bilhões de Euros segundo a revista Forbes.
Trata-se do maior patrocínio da história do futebol até hoje. A nossa participação no esporte mais popular do planeta, é sem dúvida, uma confirmação do potencial que vemos em nossa indústria, comenta José Felipe, presidente da Aon no Brasil. Esta visiblidade mundial nos ajudará muito a acessar novos nichos de mercado resultando em novos negócios para toda a organização.
No primeiro trimestre de 2009, a Aon apresentou receita total de US$ 1,9 bi, com crescimento orgânico de 1%, apesar da atual recessão econômica. Já no Brasil, no primeiro quadrimestre desse ano, a Aon superou todas as metas estabelecidas. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, as vendas da AON cresceram 20%.