Em 2005, empresa registrou receita bruta de US$ 5,4 bilhões
Em sua 35ª edição do Anual Broker Profile, publicado recentemente, a revista Business Insurance classificou a Aon Corporation como o maior broker de seguros do mundo. A cada ano, o ranking classifica as principais companhias de seguros em múltiplas categorias. Os critérios para a nomeação da companhia como número 1 incluem os segmentos de retail, resseguros, benefícios e corretagem de seguros pessoais. Em 2005, a empresa registrou receita bruta de US$ 5.410.350.000,00.
Segundo José Macedo, CEO da Aon Affinity Latin America, a expectativa é que esse ritmo de crescimento se mantenha em 2006. “A principal preocupação da Aon é ser a melhor nos serviços que oferece aos seus mercados de atuação. Ser a líder em corretagem de seguros e manter nosso crescimento é conseqüência da qualidade de nosso trabalho?, afirma.
O ranking da Business Insurance, maior revista especializada do mundo em seguros, classifica as companhias em uma série de categorias, como “Mais Produtiva”, “Top 10 das maiores do planeta” e “Maiores brokers do Mercado norte-americano”, entre outros.
Perfil Aon
A Aon Corporation é líder mundial em consultoria de seguros, riscos e benefícios. Está presente em 120 países, cinco continentes, com 46 mil funcionários, que atuam em cerca de 500 escritórios.
Há oito anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity Latin America é a empresa da Aon Corporation que responde pelas operações de seguros massificados no país. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos – operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros.
A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de seus três segmentos de atuação: Utilities (companhias de prestação de serviços, como energia elétrica, água, TV a cabo e telefonia fixa), Varejo (redes varejistas, como lojas de departamentos e supermercados) e Afinidades e Worksite Marketing (associações profissionais, grupos de afinidades, bancos de montadoras e corporações que desejam expandir o leque de benefícios para seus funcionários).
Em 2005, a Aon Affinity Latin America registrou o notável crescimento de 62% em prêmios. Nesse mesmo ano, iniciou sua expansão para a América Latina, com a criação da Aon Affinity Latin America e a abertura de escritórios no México e na Argentina, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil.