15/01/2007
Incrementar o volume de vendas de seguros com a utilização de ferramentas de Tecnologia e Inteligência de Marketing. Este é o foco de atuação das áreas de Maketing e Call Center da Aon Affinity Latin America, corretora da Aon Corporation que, no Brasil, responde pela distribuição de seguros massificados.
Com um banco de dados com mais de cinco milhões de clientes ativos, a Aon Affinity utiliza as ferramentas de Inteligência de Marketing para obter sucesso na comercialização de, por exemplo, produtos distribuídos via parcerias com distribuidoras de energia por todo o país – entre elas, Coelba e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) –, além dos serviços disponibilizados a clientes de redes varejistas focadas em família e lar. A tecnologia também tem sido um instrumento eficaz na recuperação de clientes inativos de seguros de automóveis do segmento de Afinidades e Worksite Marketing.
A utilização destas ferramentas interferem positivamente nos resultados da companhia. Hoje, são mais de cinco milhões e meio de clientes e oito milhões de apólices emitidas, a maior parte delas para as classes C e D.
Segundo Cesar Medeiros, superintendente de Marketing da Aon Affinity, “a utilização de ferramentas de Inteligência de Marketing possibilita que a Aon Affinity cumpra sua missão de desenvolver e ofertar os produtos de seguros que estejam o mais próximo possível de atender às necessidades de cada grupo de consumidores. Dessa forma, não se beneficiam apenas a Aon Affinity e seus parceiros, mas principalmente o segurado”, comentou.