Notícias | 19 de agosto de 2003 | Fonte: Fenaseg

ANSP premia empresas e cases que se destacaram em 2002

Uma grande festa foi realizada nesta última segunda-feira, 18, em São Paulo. Vários representantes do mercado segurador marcaram presença na entrega do Prêmio ANSP 2003, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência, entre eles o presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos. Uma das companhias vencedoras foi a Brasilprev Seguros e Previdência, que recebeu o prêmio de empresa que mais se destacou no ramo previdência privada durante o ano de 2002. A Brasilprev é uma empresa independente, resultado da associação do Banco do Brasil (49,99%), do Principal Financial Group (46,01) e do Sebrae (4%). No primeiro semestre de 2003, a Brasilprev superou a marca de um milhão de clientes, conquistando uma carteira com mais de R$ 4,5 bilhões de ativos. Já a Santander Seguros recebeu o prêmio de melhor seguradora do segmento vida em 2002. A direção da seguradora entende que a escolha é resultado de um trabalho iniciado há três anos com objetivo de conseguir mais proximidade com o cliente, melhoria de qualidade na prestação de serviços, modernização dos produtos, atuação segmentada e maximização da força de vendas. Atualmente, o Grupo Santander Banespa detém quase 8% do total dos prêmios no ramo. Em 2002, o Grupo obteve R$ 362 milhões em prêmios no ramo Vida, o que representa 25,9% de venda para a base de clientes do banco e 1,2 milhão de segurados. A Marítima Seguros também foi uma das contempladas. A empresa recebeu o prêmio de seguradora com melhor desempenho na carteira Auto em 2002. Outra premiada foi a HSBC Seguros, que recebeu o troféu na categoria Cases Empresas, pela campanha “100% dedicada a fazer mais pelo Cliente”, lançada em 2001. Segundo Vilson Andrade, diretor-superintendente da HSBC, o reconhecimento da ANSP vem premiar o esforço da seguradora no sentido de oferecer aos seus clientes melhor qualidade de serviços e produtos. “Os resultados da campanha, que contou com o envolvimento de vários departamentos da companhia, foram positivos. Mesmo com o aumento de 24% na produção em 2002, o volume total de reclamações caiu em 59%, em comparação a 2001”, disse.

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