Notícias | 15 de abril de 2025 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

ANS discute inclusão de novas tecnologias no Rol de Procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, no dia 16 de abril, a Audiência Pública nº 54 para discutir a proposta de incorporação de duas novas tecnologias ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que define a cobertura obrigatória dos planos de saúde.

Estão em pauta:

Tildrakizumabe: indicado para o tratamento de adultos com psoríase em placas moderada a grave, que sejam candidatos à terapia sistêmica ou à fototerapia;

Pirtobrutinibe: em monoterapia, destinado ao tratamento de adultos com linfoma de células do manto (LCM) recidivante ou refratário, previamente tratados com pelo menos duas linhas de terapia sistêmica, incluindo um inibidor covalente da tirosina quinase de Bruton (BTK).

As duas tecnologias receberam recomendação preliminar de não incorporação ao rol de coberturas obrigatórias. A decisão foi debatida durante a 38ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Cosaúde), realizada em março, e também discutida na 4ª Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada (DICOL) da ANS, ocorrida no dia 4 de abril. Na ocasião, foi aprovada a realização da audiência pública como parte do processo de avaliação.

O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams, com transmissão pelo YouTube, das 9h30 às 12h30. Para participar da Audiência Pública 54, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 15/4, através do link.  A gravação ficará disponível no site da Agência.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN