Notícias | 4 de setembro de 2003 | Fonte: IDG Now!

Analistas alertam para vírus em 11 de setembro

Nesta quinta-feira (04/08) a empresa de segurança Global Hauri emitiu um alerta sobre um novo vírus que começa a se espalhar pela internet, causando preocupações relacionadas ao segundo aniversário dos ataques terroristas aos Estados Unidos, em 11 de setembro.
Apelidada de “Vírus 9-11”, a nova ameaça chega por e-mail com o título “It’s Near 911!”, ou com assuntos similares, e contém um arquivo anexo nomeado “911.jpg”. O alerta recomenda expressamente que os internautas não abram este arquivo e que bloqueiem suas caixas de entrada para mensagens com o título mencionado.
O nome completo do vírus é “I-Worm.Win32.Maro.5632”, embora seja mais conhecido como 9-11 por conta de sua mensagem provocativa.
Segundo Eric Kwon, Chief Executive Officer (CEO) da Global hauri o 9-11 coleta listas de e-mail do Microsoft Outlook com o objetivo de se espalhar mais rapidamente.
A empresa já oferece uma proteção contra o novo vírus no site www.globalhauri.com .
De acordo com muitos especialistas em vírus, este deve ser apenas o primeiro de muitos outros vírus que podem surgir em massa, nas próximas uas semanas.
A Symantec classifica o vírus como W32.Neroma@mm. Em seu web site, a fornecedora de antivírus afirma que trata-se de “uma praga de disseminação em massa por e-mail, que tenta utilizar o Microsoft Outlook para se espalhar a todos os contatos do Windows Address Book do usuário.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN