Ana Cláudia Safar, head de vendas da Amazon Web Services (AWS), está confirmada no Programa ‘Protagonismo Feminino 2.0’ do CQCS Insurtech & Inovação 2025, que será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A iniciativa busca valorizar a diversidade e promover debates enriquecedores sobre liderança e inovação no setor de seguros, criando um ambiente que incentive uma maior representatividade feminina nos painéis.
Graduada em Engenharia Elétrica, Ana acumula mais de 25 anos de experiência em tecnologia, com uma trajetória sendo marcada pela condução de transformações digitais impulsionadas por dados, nuvem e inteligência artificial. A executiva é reconhecida pela liderança humana e visionária, fortalecimento de parcerias duradouras e engajamento ativo em iniciativas que promovem um futuro mais inclusivo, diverso e inteligente por meio da tecnologia. Atualmente, é head de vendas da AWS.
Para Ana, receber o reconhecimento como uma das mulheres referência no mercado brasileiro de seguros é, ao mesmo tempo, uma honra e uma responsabilidade. “Em um setor em profunda transformação, acredito que as mulheres líderes são essenciais para ampliar perspectivas, acelerar a inovação e garantir que as soluções criadas hoje representem, de fato, a pluralidade do Brasil”, disse.
Acreditando que a inovação acontece quando há a combinação de tecnologia com empatia, dados com propósito e estratégia com diversidade, Ana afirma que o CQCS Insurtech & Inovação é mais do que um evento: é um catalisador de transformação. “Ele nos convida a pensar o futuro do setor de seguros de forma colaborativa, tecnológica e centrada nas pessoas. Estar neste espaço, com tantas vozes potentes e diversas, é uma oportunidade de inspiração mútua e construção coletiva”, destaca.
Presença feminina no CQCS Insurtech & Inovação 2025
O CQCS Insurtech & Inovação consolidou-se como o principal evento de inovação no setor de seguros, reunindo em um único espaço não apenas transformação, sustentabilidade e oportunidades de investimento, mas também promovendo a inclusão. O programa ‘Protagonismo Feminino 2.0’, um dos destaques do evento, garante a representatividade feminina em diversos painéis, contribuindo para o equilíbrio e a diversidade nas discussões.
Para 2025, já estão confirmadas as presenças de líderes como Andrea Ribeiro, Diretora de Operações da Tokio Marine; Rosely Boer da Fonseca, Diretora Executiva de Operações e TI da Allianz Seguros; Karine Brandão, Diretora Executiva Comercial do Canal Corretor da MAPFRE Brasil; Liliana Caldeira, presidente da Sou Segura; Stephanie Zalcman, diretora técnica e de operações da Wiz Corporate; e Tatiana Cerezer, diretora de Comunicação e Marketing da MAPFRE.
Quer saber mais detalhes sobre o evento? Clique aqui.