Notícias | 29 de agosto de 2018 | Fonte: Diário Oficial via Ass. de Imprensa da Mongeral Aegon

Alunos do Insurtech Innovation Program apresentam soluções para o mercado

Eles são na sua maioria jovens e cheios de vontade de mudar o mundo. Mas enquanto isso ainda não é possível, eles passam 20 horas por semana em um laboratório, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, na Zona Sul da cidade, com um único objetivo: desenvolver soluções práticas que resolvam problemas de algumas empresas, ao mesmo tempo que aprendem.
Funciona assim: organizados em grupos, os vinte alunos participantes do Insurtech Innovation Program aplicam conceitos de tecnologia e inovação como inteligência artificial, IoT (internet das coisas) e blockchain na solução de um problema do mercado de seguros apresentado pela seguradora Mongeral Aegon e pelo IRB Brasil-RE, idealizadores do programa junto com a universidade.
E chegou o dia de colocar em prática tudo o que foi aprendido durante o último ciclo. Os alunos desenvolveram soluções e protótipos para melhorar a experiência dos clientes com as empresas.
Nesta quarta-feira, às 14h, no auditório da Universidade Mongeral Aegon, os alunos vão apresentar para professores e executivos o que desenvolveram de inovador durante o período de aulas. As soluções mais adequadas podem receber o investimento das empresas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN