Notícias | 13 de maio de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Alper tem o maior nível de receita em um trimestre em seis anos

A Alper Consultoria em Seguros teve o maior nível de receita em um trimestre nos últimos seis anos. Neste ano, de janeiro a março, a receita líquida atingiu R$ 49,6 milhões, tendo um aumento de 61,2% comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, outro destaque de crescimento foi o Ebitda que foi ajustado com avanço de 86,4% para R$ 10,76 milhões. O crescimento reflete a receita integral dos acordos operacionais realizados com a Cosan e a JDM no período. A Alper também passou a segregar receita em sete unidades, incluindo uma nova unidade de Agronegócio, que só era contabilizada na unidade de Riscos Corporativos.

Entre as unidades de negócios, Benefício e Previdência apresentou um aumento de 18,1%, para R$ 25,1 milhões, esta área é responsável por 51% da receita da companhia. O resultado foi devido a entrada e retenção de clientes, o bom desempenho comercial nos segmentos corporate e PME, os resultados da Ferfi e Ô Benefits, bastante concentrado em benefícios, aumento da receita em razão da troca de planos empresariais, entre outros.

A unidade de Riscos Corporativos, que representa 12% do total da receita, apresentou um aumento de 63,9%, para R$ 6,1 milhões. O crescimento aconteceu pela renovação de seguros corporativos com a Cosan. Os produtos de cyber e de responsabilidade civil foram muito demandados no período, em razão dos ataques e vazamentos de dados no país e no mundo.

“A Alper alcançou mais um resultado expressivo no primeiro trimestre do ano, reforçando a sustentabilidade da nossa estratégia de crescimento. Sabemos que os desafios são grandes, mas seguimos firme no nosso objetivo de trazer sempre as melhores soluções para os nossos clientes e, para isso, vamos continuar investindo fortemente em tecnologia e inovação”, contou o CEO da companhia, Marco Couto.

Marcos Couto afirma que além do crescimento orgânico, a empresa segue com a estratégia de acelerar a expansão por meio de aquisições de corretoras que tragam sinergia de operações, além de oportunidades em novos ramos, produtos, praças e que reforcem a presença digital da empresa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN