Notícias | 24 de julho de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

allseg seguradora investe em tecnologia para atender expectativas de corretores, parceiros e clientes

Vera Lucia Miguel Rodrigues, Diretora Adjunta de TI na allseg seguradora

Um levantamento recente da CNseg aponta que pouco mais da metade das empresas do setor segurador já digitalizaram mais de 75% de seus procedimentos. Acompanhando o movimento do mercado, a allseg seguradora investe continuamente em tecnologia para alavancar negócios e adequar-se às expectativas de agilidade de corretores, parceiros de negócios e clientes.

A allseg, com o objetivo de oferecer serviços de autoatendimento, permite que corretores e parceiros de negócios acessem informações de maneira completamente automatizada, sem a necessidade de assistência humana constante. De acordo com Vera Lucia Miguel Rodrigues, Diretora Adjunta de TI da seguradora, a crescente preferência de corretores de seguros e clientes por resolver suas necessidades de forma simples e rápida não passou despercebida pela empresa, que passou cada vez mais a oferecer “autonomia de atendimento” em seu processo de venda e pós-venda. Essa abordagem resultou em uma jornada de atendimento simples e rápida, que refletiu diretamente na satisfação dos seus parceiros de negócios.

Os processos de contratação 100% automatizada dos seguros Viagem e Vida Individual são os melhores exemplos: a jornada de compra do Vida Individual demora de 2 a 5 minutos, sem intervenção humana, garante Vera. É ainda um exemplo de estratégia de transformação da empresa o produto ‘Ingresso Seguro’, um projeto em que a seguradora emitiu 75 mil certificados do “seguro de não comparecimento” aos shows do Bruno Mars e do Rock in Rio, seguindo o conceito de implementação ‘plug and play’.

Além disso, a implementação de tecnologias avançadas visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente. Esse compromisso com a inovação inclui a modernização contínua dos processos e a capacitação técnica de colaboradores e parceiros por meio de treinamentos contínuos, garantindo alinhamento com novas ferramentas e metodologias e promovendo a transformação digital em toda a organização.

Tecnologia impõe desafios, mas permite expansão de produtos e serviços
A tecnologia, embora de grande uso nas empresas, traz desafios. Segundo a Diretora Adjunta de TI da allseg, o principal deles é ser continuamente mais rápido na entrega dos serviços de ‘autoatendimento’, buscar a automação da venda de produtos através de APIs e construir processos de integração prontos para início facilitado de operações diferentes, como a do ‘Ingresso Seguro’.

Apesar disso, a visão estratégica da allseg, que envolve investimentos significativos, permite a expansão dos serviços e produtos de maneira sustentável. Vera Lucia afirma que até o final do segundo semestre de 2024 muitas novidades tecnológicas surgirão na companhia, tornando a seguradora uma empresa cada vez mais conectada.

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