Um levantamento recente da CNseg aponta que pouco mais da metade das empresas do setor segurador já digitalizaram mais de 75% de seus procedimentos. Acompanhando o movimento do mercado, a allseg seguradora investe continuamente em tecnologia para alavancar negócios e adequar-se às expectativas de agilidade de corretores, parceiros de negócios e clientes.
A allseg, com o objetivo de oferecer serviços de autoatendimento, permite que corretores e parceiros de negócios acessem informações de maneira completamente automatizada, sem a necessidade de assistência humana constante. De acordo com Vera Lucia Miguel Rodrigues, Diretora Adjunta de TI da seguradora, a crescente preferência de corretores de seguros e clientes por resolver suas necessidades de forma simples e rápida não passou despercebida pela empresa, que passou cada vez mais a oferecer “autonomia de atendimento” em seu processo de venda e pós-venda. Essa abordagem resultou em uma jornada de atendimento simples e rápida, que refletiu diretamente na satisfação dos seus parceiros de negócios.
Os processos de contratação 100% automatizada dos seguros Viagem e Vida Individual são os melhores exemplos: a jornada de compra do Vida Individual demora de 2 a 5 minutos, sem intervenção humana, garante Vera. É ainda um exemplo de estratégia de transformação da empresa o produto ‘Ingresso Seguro’, um projeto em que a seguradora emitiu 75 mil certificados do “seguro de não comparecimento” aos shows do Bruno Mars e do Rock in Rio, seguindo o conceito de implementação ‘plug and play’.
Além disso, a implementação de tecnologias avançadas visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente. Esse compromisso com a inovação inclui a modernização contínua dos processos e a capacitação técnica de colaboradores e parceiros por meio de treinamentos contínuos, garantindo alinhamento com novas ferramentas e metodologias e promovendo a transformação digital em toda a organização.
Tecnologia impõe desafios, mas permite expansão de produtos e serviços
A tecnologia, embora de grande uso nas empresas, traz desafios. Segundo a Diretora Adjunta de TI da allseg, o principal deles é ser continuamente mais rápido na entrega dos serviços de ‘autoatendimento’, buscar a automação da venda de produtos através de APIs e construir processos de integração prontos para início facilitado de operações diferentes, como a do ‘Ingresso Seguro’.Apesar disso, a visão estratégica da allseg, que envolve investimentos significativos, permite a expansão dos serviços e produtos de maneira sustentável. Vera Lucia afirma que até o final do segundo semestre de 2024 muitas novidades tecnológicas surgirão na companhia, tornando a seguradora uma empresa cada vez mais conectada.
allseg seguradora investe em tecnologia para atender expectativas de corretores, parceiros e clientes
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