Nesta terça-feira (18), a cidade de São Paulo recebeu mais uma edição do +Capaz Vida, programa de treinamento da Allianz Seguros. O evento reuniu mais de 130 corretores, reforçando o compromisso da companhia em capacitar os seus parceiros de negócios, para um desempenho ainda mais qualificado no mercado. O encontro contou com a presença de Saulo Gabriel, Superintendente de Produtos da Allianz, e do consultor Rogério Araújo, corretor especialista no segmento.
Saulo Gabriel, Superintendente de Produtos da Allianz Seguros, destacou o retorno do +Capaz Vida a São Paulo, proporcionando aos corretores da capital paulista uma oportunidade ainda maior de compreender a importância do seguro de Vida. Segundo ele, o evento permitiu apresentar os lançamentos do produto Individual, atendendo às demandas dos corretores por novidades e entregando aprimoramentos significativos. Além disso, foi abordado o Capital Global, fundamental para a estratégia dos corretores. “Contamos com eles para cotarem, experimentarem nossos produtos e compartilharem feedback. A Allianz está fortalecendo a sua atuação no ramo de Vida, investindo na diversificação de produtos. Para o mercado como um todo, é essencial reforçarmos continuamente a relevância do seguro de Vida, um verdadeiro presente para os segurados”, disse.
Rogério Araújo, sócio-proprietário da TGL Consultoria e especialista em seguro de Vida, participou do evento e destacou como o produto se posiciona como uma poderosa ferramenta de planejamento e proteção financeira. “Este seguro tem o poder de transformar vidas, mas essa mudança começa pelo próprio corretor de seguros. O movimento +Capaz da Allianz permite ao corretor enxergar o seguro de uma maneira diferente. O cliente não compra apenas um produto, mas sim o ‘porquê’ do seguro de Vida, ou seja, o impacto real que ele pode ter em sua vida e na de sua família. No +Capaz Vida, promovemos essa reflexão, ajudando os corretores a formularem as perguntas certas e, mais importante, a ouvirem atentamente o que o segurado realmente precisa”, afirmou.
Entre os participantes do evento, Fabio Luís, da F.Luvizi Assessoria, destacou o valor do treinamento, que vai além da apresentação de produtos e contribui significativamente para o mercado. “São conceitos que, no dia a dia da venda de contratos, muitas vezes não teríamos acesso, especialmente no que se refere à argumentação e às informações que ajudam a superar objeções. Não se trata apenas de um treinamento sobre o produto, mas de uma capacitação para lidar com objeções na venda de um seguro de Vida. Aqui, aprendemos estratégias sobre como vender, o que dizer e como agir, o que nos fortalece como profissionais e melhora nossa abordagem no dia a dia. O simples fato de a Allianz nos trazer para este evento demonstra seu compromisso em investir nos corretores, capacitando-nos para apresentar o produto de uma maneira diferenciada. Mais do que a venda de um contrato, trata-se de oferecer um benefício real, uma garantia de patrimônio e proteção”, concluiu.
O evento representou uma oportunidade valiosa para fortalecer o relacionamento entre a Allianz Seguros e seus parceiros de negócios, promovendo aprendizado, troca de experiências e novas oportunidades de networking, em um mercado de seguros cada vez mais dinâmico e promissor.