Notícias | 10 de julho de 2025 | Fonte: CQCS | Livia Alves

Allianz Seguros patrocina show do Guns N’ Roses e fortalece vínculo com o público no Allianz Parque

Uma das maiores e mais influentes bandas de rock da história, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil para uma apresentação no Allianz Parque. O espetáculo, que será realizado no dia 25 de outubro, contará com o patrocínio da Allianz Seguros. Como detentora do naming rights da arena, a Allianz utiliza o Allianz Parque como um benefício proprietário para atrair e aumentar o engajamento da marca.

Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, afirmou que a empresa busca se conectar com os clientes e o publico final de maneira autêntica, relevante e emocional. “Somos uma empresa que entende o valor da experiência e da cultura na construção de relacionamentos duradouros”, que  complementou, “O Guns N’ Roses é um ícone da música mundial e considerada por muitos a representação de força, atitude e longevidade. O público da banda é diverso, fiel e altamente engajado”, acrescentou.

Ações de marca

Clientes e corretores parceiros da Allianz Seguros tiveram descontos na compra dos ingressos para o show do Guns N’ Roses, no Allianz Parque. Durante a pré-venda exclusiva, que começou no dia 10 de junho, o benefício aplicado foi de 20%. Já na venda geral, que teve início no dia 12, o desconto foi de 50%.

A executiva comentou que todos os ingressos disponibilizados na pré-venda se esgotaram em 32 horas, enquanto na venda geral a quantidade de ingressos destinada aos nossos segurados e corretores acabou em 24 horas. “Isso é um indicativo claro da força da banda, da relevância cultural do evento e da conexão emocional do público com o Allianz Parque”, reforçou Maria Clara. A seguradora também lançará, em julho, a promoção “Bora Pro Show”, que sorteará 40 pares de ingressos entre seus clientes, com direito a acompanhante, para assistir à apresentação.

No dia do show, que deve reunir um público de mais de 40 mil espectadores, a Allianz ainda terá exposição de sua marca por meio de um filme publicitário no telão principal do Allianz Parque e no anel de circulação da arena. A companhia também terá ativações com influenciadores em seus camarotes exclusivos.

Hits e multidões: quando o palco é gigante, os números também são

Primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e o maior investimento em marca já feito pelo Grupo Allianz no país, o Allianz Parque foi inaugurado em novembro de 2014. Desde então, já recebeu mais de 16 milhões de pessoas, sendo que cerca de 5,5 milhões assistiram a 245 shows.

Além de mudar o patamar em relação ao reconhecimento da seguradora no Brasil, Clara lembra que o Allianz Parque contribui para alavancar o mercado de entretenimento no país ao oferecer uma estrutura de padrão internacional, atraindo grandes turnês globais e conectando o público brasileiro aos maiores nomes da música mundial. “Esse movimento tem impacto direto na economia criativa ao gerar empregos, estimular o turismo e aquecer toda a cadeia do setor. Apoiar e fomentar o entretenimento também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e cultural do país.” disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN