A Allianz Seguros lançou uma nova campanha publicitária que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, dos quais a marca é parceira oficial.
Além dos filmes, protagonizados por Ana Marcela (atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil), ações com influenciadores e presença massiva nas redes sociais e nos sites de buscas, a companhia investe em publicidade regional em Belo Horizonte para aumentar ainda mais sua visibilidade, reconhecimento e envolvimento com o público local.
Seguradora
Criadas pela agência iD\TBWA, as ativações acontecem através de outdoors e painéis digitais, distribuídos em importantes avenidas e pontos estratégicos da cidade.
“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca mundial, que apoia o esporte e patrocina globalmente o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.
Resultados em Minas
No primeiro semestre de 2024, a Allianz Seguros registrou R$ 399,6 milhões em receitas em Minas Gerais.
O Estado é segundo maior mercado da Allianz Seguros, representando cerca de 10% do faturamento total da companhia.
O seguro de automóvel é o negócio mais representativo da Allianz em Minas Gerais. Ele representa cerca de 76% do faturamento da companhia no Estado.
Tíquete médio
No que diz respeito ao tíquete médio e à faixa etária em Minas Gerais, a Allianz informa que não é possível repassar esses dados, porque a seguradora tem um vasto portfólio de produtos, que engloba varejo e linhas corporativas, e, portanto, com valores muito variados.
No Brasil, o faturamento da Allianz de janeiro a maio deste ano foi de R$ 3,5 bilhões.