A Allianz Seguros esteve presente em seu espaço durante o Brasesul, nos dias 20 e 21 de março, em Porto Alegre–RS. O evento contou com o patrocínio da seguradora e teve como pilar principal a participação, a comunicação, a humanização e a ação, para promover debates e reflexões sobre os desafios e as oportunidades do setor.
Livia Prata, diretora de frotas da Allianz, falou sobre a sua atuação no segmento na região. “Apostamos cada vez mais no segmento de frotas e o Sul é um mercado muito pulsante. É um momento muito oportuno participar do Brasesul, para conversar com os corretores e entender o que podemos fazer de melhor. Conversar com os corretores, entendendo o que podemos fazer de melhor no segmento de frota, para conseguir continuar crescendo de forma muito acelerada”.
O diretor de sinistros Auto da Allianz Seguros, Marlon Teixeira, priorizou o atendimento ouvindo as demandas dos parceiros de negócios. “Foi um congresso excelente, porque nosso time teve condições de estar próximo dos corretores de seguros. Ouvir as demandas para a área de sinistros é sempre importante, para sabermos qual é a necessidade e como podemos ajudar esses profissionais”.
Saulo Gabriel, superintendente do produto Vida da Allianz Seguros, falou sobre a oportunidade de estar com os congressistas, compartilhando informações relacionadas aos produtos oferecidos pela companhia. “Foram dias maravilhosos, onde falamos bastante de negócios, ampliamos os relacionamentos, porque temos um ano maravilhoso pela frente. A Allianz, com a sua diversificação de produtos, proporciona uma série de oportunidades para os corretores rentabilizarem suas carteiras”.
Conforme a diretora comercial regional sul da Allianz, Cleide Camilotto, a região possui um potencial enorme para aumentar a comercialização dos seguros, através dos corretores. ”Foi um prazer participar do Brasesul e proporcionar todo esse movimento de aproximação de todo o time comercial com os congressistas. Andamos de mãos dadas com os corretores, o nosso principal canal de distribuição dos nossos produtos”.
Maurício Ferreira, diretor executivo de riscos corporativos da Allianz Seguros, destacou o quanto a proximidade com os congressistas é fundamental para a atuação da companhia na região. “O Brasesul gera uma oportunidade sensacional de estreitar o nosso relacionamento com os corretores e clientes da região Sul, um mercado muito importante para a Allianz em riscos corporativos, principalmente no agro e equipamentos. Temos uma parceria maravilhosa com os corretores do local”.
A seguradora teve um papel de destaque no Brasesul, com a presença do presidente da Allianz , Eduard Folch. O executivo participou de um painel, onde trouxe reflexões importantes sobre temas como inovação e adaptação às diferentes gerações de consumidores, em um cenário de constantes avanços tecnológicos.