A Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, anunciou a ampliação das coberturas e assistências do seguro de Automóvel individual. As mudanças têm como foco tornar o produto mais completo e atrativo, atendendo às demandas do mercado e aos pedidos dos corretores parceiros.
Entre as novidades, a cobertura de kit gás, antes restrita ao estado do Rio de Janeiro, passa a ser oferecida em todas as regiões do Brasil. O carro reserva, que já contava com opções de 7, 15 e 30 diárias, agora também poderá ser contratado para 45 dias, com a possibilidade de escolha entre três categorias de veículos: Básico, Intermediário e Superior.
Outra alteração importante é a inclusão dos serviços de troca de pneus e chaveiro no “Plano 1” da Assistência 24 horas, ampliando os benefícios aos segurados.
A cobertura para condutor indeterminado, que anteriormente era válida apenas para uso comercial do veículo, foi estendida para o uso particular de automóveis e motos. A mudança permite que qualquer pessoa habilitada possa dirigir o veículo segurado, sem a necessidade de informar um condutor principal.
Além disso, o seguro Auto da Allianz passa a oferecer três novas opções de franquia, 25%, 150% e 200% válidas para carros, motos e caminhões, proporcionando mais flexibilidade para o cliente escolher a melhor condição de acordo com suas necessidades.
Fábio Morita, que é o diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, explicou que as coberturas e assistências abrangentes são diferenciais estratégicos que elevam o valor agregado do seguro Auto. “Ao oferecer soluções completas e relevantes para o dia a dia dos segurados, fortalecemos essa proposta e aprimoramos a experiência dos clientes.”, disse.
Morita ainda destaca que essas mudanças trazem mais assertividade para a companhia. “Isso nos permite atuar com maior assertividade na retenção da carteira, na rentabilidade e no fortalecimento da marca, além de criar vantagem competitiva em um mercado desafiador e em constante evolução”, afirmou.
O executivo também afirmou que o conjunto de mudanças também visa estimular as vendas e reforçar o posicionamento do Allianz Auto como um seguro que oferece proteção adaptada ao estilo de vida de cada cliente. “Com esses movimentos, também buscamos estimular as vendas do nosso Allianz Auto e posicioná-lo como uma solução que oferece proteção adaptada ao estilo de vida de cada cliente”, finalizou.